Pelo terceiro ano consecutivo, motociclistas se reúnem para uma ação social em prol do Lar São Vicente de Paulo. A ação organizada por Marcos Murakami e Alex Nascimento, e amigos trouxe a Sacramento, para uma ação solidária junto ao Lar de São Vicente de Paulo, no último domingo 19, cerca de 350 a 360 motociclistas das cidades de Ribeirão Preto, Brodowski, Batatais, Franca, Pedregulho, Araxá, Uberaba e da própria cidade.
“- Acredito que o pessoal vai vendo e se entusiasma, se contagia. Andar de moto é isso, entusiasmo, contágio, é tudo de bom e podemos proporcionar isso aqui, ajudando os idosos e todo mundo pode fazer isso. Moto é assim, todo lugar que a gente vai passando, vão se juntando”, afirma Alex Nascimento, expressando felicidade em poder ajudar o Lar. “- Na semana de vir para cá a gente limpa o coração, cria uma ansiedade grande e quando chegamos o coração fala mais alto, a gente deixa de ser motociclista para ser homem ao lado dos idosos”. E no ano que vem vamos reunir mais motociclistas ainda.
De acordo com Alex, o grupo saiu de Ribeirão Preto às 8h, passam por Brodowski, e Batatais e fazem uma parada em Franca, de onde saíram às 10h. No trajeto foram encontrando com motociclistas de Araxá e Uberaba e os de Sacramento ao chegar à cidade. “Reunimos vários motoclubes e gente que gosta de andar sozinho, mas que se junta a nós”. Depois da boa ação no lar, todos seguiram para a Gruta dos Palhares.
Malena Cristina diretora do Lar São Vicente, muito feliz, agradeceu. “Eles estão provando que existe lugar para o bem no nosso país. O povo, de Sacramento e de outros lugares, têm amor por nossos idosos. Peço a Deus que os abençoe muito e que São Vicente os guie por onde forem levando essa magia da caridade e do amor”, frisou.
Marcos Murakami quem primeiro teve a iniciativa de contribuir com o Lar São Vicente de Paulo entregou as doações em dinheiro vindo de vários lugares, inclusive de New Jersey (USA), que somaram R$ 543,00.
Na sua página social a diretora Malena agradeceu mais uma vez e listou as doações de 29 itens, sendo em maior quantidade o macarrão (156 kg), feijão (108 kg), açúcar (78 kg), arroz (283 kg), leite (45 litros), óleo (48 litros) e outros itens em menores quantidades, tais como sal, fubá, polvilho, bolachas, pasta de dentes, sabonetes, achocolatado, detergente, farinhas de mandioca e de trigo , massas de bolo, café, doces, extrato de tomate, milho em lata, sardinha, pipoca, salsicha e tempero pronto.