Trinta e três duplas participara da 1ª Corri13, na manhã do domingo 17, em prol de duas entidades: o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e o Abrigo Lar Doce Lar das Crianças Irene Nye.
A ideia nasceu com Douglas Marcelo da Silva (Pacote), funcionário da Secretaria de Esportes e logo ganhou adesão total da comunidade, conforme explica: “Todo final de ano a gente fazia uma resenha esportiva, mas como o campo não está em condições de jogo, dei a ideia de fazer uma corrida como a que foi feita para o Hospital do Câncer de Barretos. Todo mundo topou na hora, escolhemos as duplas e acertamos tudo em 20 dias. Mas por ser a primeira corrida, fizemos só 400 cartelas a R$ 5,00. Além da renda de um barzinho que montaram aqui na hora. Toda a renda, independente do valor arrecadado, vai para as duas entidades, atendendo no que estiverem precisando mais”, explica.
Para Douglas que o evento tem também a intenção de movimentar a comunidade. “Além da solidariedade, o objetivo é também movimentar o bairro, por isso os voluntários que vão correr são todos daqui mesmo, do 13 de Maio. E isso serve também motivar as pessoas a fazerem alguma coisa pelo próximo”, justifica.
Entre tantas duplas, o ET conversou com duas, Perpétua Eugênia Mota e Dalva Maria da Silva, que revelam: “Nunca corri na vida, entrei de gaiata”, afirmou Perpétua, apostando na adversária Dalva que, por sua vez apostou no empate. “Eu acho que vamos sair do lugar juntas e chegar juntas”.
Mas a dupla favorita foi a do Calango (Rogério Barcelos de Souza, 34) e Ratinho (Marcelo de Araújo Mota, 35), valendo até caixa de cerveja, porque conforme os torcedores: “Calango ninguém pega, Ratinho, só na vassourada, então é empate”. Os dois jogam futebol de campo e futsal juntos. “Vai dar um duelo bom e está valendo uma caixa de cerveja. Mas falando sério, foi uma ótima iniciativa. Ganhar é o que menos importa, o importante é nos divertimos e ajudar as entidades...”. No final, venceu Calango.
E a Corrida da Solidariedade rendeu muita emoção aos participantes
De acordo com Douglas, as doações conforme o combinado , foram 75 pacotes (750 unidades) de fraldas geriátricas para o Lar São Vivente de Paulo. Já no Lar Doce Lar das Crianças, elas pediram que queriam comer um rodízio de pizza. “Nós fomos a uma pizzaria e organizamos as pizzas, refrigerante, sorvete, panetones, balas e pirulitos e foi uma alegria só... Foi muita gente lá pra levar o presente pra criançada e teve gente que se emocionou. Foi muito gratificante fazer esta ação...”.
Parabéns pela ação, galera!. Que essa seja a primeira de muitas 'Corri13'!
E vamos aos resultados. Os nomes dos vencedores estão negritados: