HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO
Termina a zero hora deste domingo, dia 21 de fevereiro, o horário de verão. Moradores do Distrito Federal e de dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios em 1 hora. A medida está em vigor desde o dia 18 de outubro.
O Ministério de Minas e Energia estima, neste verão, houve uma economia de R$ 7 bilhões, valor equivalente ao custo evitado em investimentos para atender a uma demanda adicional de aproximadamente 2.610 Megawatts (MW). Segundo a pasta, o adiantamento em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição em períodos de maior consumo.
Nos últimos dez anos, houve redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de pico, entre 18h e 21h, e economia absoluta de 0,5%, o que seria equivalente ao consumo mensal de energia da cidade de Brasília.
A estratégia é adotada no país, com algumas interrupções, desde o verão de 1931 e 1932, no primeiro governo de Getúlio Vargas. (Agência Brasil).
DEPOL DE ARAXÁ VAI EXPEDIR RG EM SACRAMENTO
Uma parceria firmada entre a Paróquia do Santíssimo Sacramento e a Delegacia Regional de Polícia de Araxá, através do delegado Cezar Felipe Colombari da Silva, vai possibilitar ao sacramentano obter a primeira via do Registro Geral (Carteira de Identidade) aqui mesmo na cidade. A banca examinadora vai atender os interessados das 9h às 11h e das 13h às 17h, dia 18 de março, na Igreja do Rosário.
De acordo com Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, a iniciativa da paróquia vai de encontro ao tema da Campanha da Fraternidade 2016. “A CF sempre visa a promoção da vida, do bem-estar do povo, a inclusão social e a dignidade humana. E nós, enquanto igreja, precisamos promover tudo isso", justifica o pároco.
Para tirar a identidade são necessários os seguintes documentos: duas fotos 3x4, certidão de nascimento ou casamento originais. Para o CPF ser incluído no RG é necessário levar o CPF original.
O serviço é gratuito e a previsão de entrega dos documentos é de 15 a 20 dias. E atenção, será expedida somente a primeira via do documento.
ESCOLA CATEQUÉTICA
A arquidiocese de Uberaba realizou nesse final de semana, 13 e 14, o V módulo da Escola Catequética, que tem dentre outros, o objetivo de despertar a sensibilidade e as expectativas dos catequistas na cultura urbana, suscitando reflexões sobre uma nova linguagem, novo jeito de apresentar a mensagem cristã e, capacitar agentes multiplicadores para a formação de catequistas nas bases. De acordo com os coordenadores, a formação continua dos catequistas é uma das necessidades mais urgentes das comunidades, pois “o catequista de certo modo, é o interprete da Igreja junto aos catequizandos” (DCG 35,).