Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

RETrospecto

Edição nº 1550 - 23 de Dezembro de 2016

O SUMIÇO DA PLACA 

O ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges ficou muito magoado quando soube que o prefeito Bruno Scalon Cordeiro havia retirado uma placa que ele, quando prefeito, havia afixado em parede externa do Poliesportivo Marquezinho, assinalando a construção da piscina realizada em seu governo. Questionado sobre o 'sumiço' da placa por um repórter do ET, quando inaugurava a cobertura da piscina, esta semana, o prefeito Bruno Cordeiro ficou surpreso, afirmando que não sabia da existência dessa placa, e que não havia retirado ou dado autorização para retirar placa alguma do local. 

Pouco depois, o prefeito Bruno, acompanhado pelo responsável da obra, Alex Bovi, chamou o repórter e o levou até onde a placa havia sido afixada, originalmente pelo ex-prefeito, ou seja, no muro externo que delimita aquele Ginásio de Esportes, ao lado da piscina, porém ficando encoberta pela nova parede que cobre a piscina, erguida pouco à frente do muro. Na frente do repórter, o prefeito determinou a Alex que retirasse dali a placa e a afixasse em um lugar de destaque à frente da obra. É conversando que a gente se entende.

 

PRAÇA DA BASÍLICA 

Na entrevista, o ET voltou a questionar o péssimo acabamento da praça Getúlio Vargas, ao que esclareceu: “Estou acompanhando. Estamos  corrigindo, o pessoal está assentando as pedrinhas portuguesas, respeitando à pavimentação original; vão passar uma mão de tinta onde foi lavada pela chuva. Enfim será tudo concluído”, afirma, defendendo que a fonte está no nível certo.  

“- Não há desnível no tanque da fonte. O desnível é do terreno. Vocês podem reparar que ela é reta, a diferença dada foi na base, tanto é que começa um filetinho d'água que vai aumentando. Não tem desnível, não, ela foi reparada. Eu estou atento”, afirmou. 

 

ET CORREÇÕES

Na útima edição, publicamos, erradamente, na matéria 'Morre Da. Elisa, pág 4, o nome da esposa de seu filho Donizette. Na verdade, o nome correto é Nancy e não Nina conforme foi publicado. Nossas desculpas a Nancy e aos leitores.