ESTUDANTES ENTREGAM À CMS PROJETO QUE CRIA UPAV
Os estudantes Abner Dias da Silva e Jennifer de Oliveira Nunes protocolaram na Câmara Municipal de Sacramento, dia 2 último, a minuta de um projeto de lei, acompanhado de um ofício, pedindo à Mesa Diretora que apresente o projeto à casa. O projeto cria no município uma Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAV), subordinada à Secretaria de Saúde, sugerindo ainda a convocação para uma Audiência Pública para discussão e adaptação do projeto.
Na justificativa, dizem os autores, a UPAV é importante para que a população possa ter acesso ao atendimento veterinário a cães e gatos. Informam que, para os protetores de animais, o atendimento é fundamental para que possam continuar auxiliando os animais abandonados na cidade. “Acreditamos que com a implantação da UPAV, com campanhas de guarda responsável, esclarecimento sobre o trato com os animais e a difusão da importância e a necessidade da castração, poder-se-á em curto prazo diminuir a quantidade de animais que perambulam pela cidade. (...).
FESTA DE REIS NO DESEMBOQUE
A tradicional Festa de Reis do Desemboque aconteceu no último dia 9, reunindo três folias de reis, a Folia de Zé do Carmo, de Sacramento, e duas do próprio povoado. Organizada este ano pelos festeiros, João Rosa de Paula e Roseny Maria Rosa, depois de entoar suas cantorias e participar da missa e bênçãos na Igreja Matriz de Na. Sra. do Desterro, serviram o jantar para 2 mil pessoas e ainda sobraram muitos alimentos que foram doados às entidades, Casa do Menor Rosa da Mata, Ciju S. Vicente de Paulo, Escola Eurípedes Barsanulfo e Lar São Vicente de Paulo. Os festeiros pedindo aos Santos Reis que abençoem a todos, agradecem a colaboração de todos os voluntários.
ADVOGADO PEDE AJUDA À OAB
O advogado Amir Salomão Jacob, irmão do contador do SAAE, enviou oficio ao presidente da OAB local, Caires Lincon Mateus Borges, dia 3 último, solicitando “a apresentação de uma ação de cidadania em nome da 116ª Subseção da OAB, ao Ilustre Representante do Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, requerendo um pedido de auditoria nas contas do SAAE, nas despesas de viagens de seus servidores outros atos que levam a intranquilidade de servidores e da própria população”.
ENTULHO NAS RUAS DO CAJURU
“Olha, já faz tempo... Foi antes do início das chuvas que esse lixo misturado a entulho está jogado nas ruas do Cajuru, deu até para nascer abóbora”, diz uma moradora em nome do bairro, muito insatisfeita com o descaso da Prefeitura. “Já reclamei para meio mundo e nada!” – diz, procurando a redação do jornal para lavrar por escrito uma reclamação. “Quero que fique registrado esse abandono do bairro por parte desse pessoal responsável pela retirada dos entulhos. A Prefeitura passa o carro de som pedindo para a gente fazer a limpeza dos terrenos por conta da dengue, as não recolhem. O que adianta?” – pergunta indignada.