Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1539 - 7 de Outubro de 2016

SETOR FICA SEM ENERGIA
Em polvorosa e 'eletrificados' de raiva os moradores da quadra da rua Pres. Castelo Branco e Castro Alves devido à falta de energia elétrica naquele setor por quase 30h, nos dias 4 e 5 últimos. O absurdo da demora, segundo os moradores, foi por conta da troca de um transformador queimado em um dos postes da rua Comendador Machado. “Eram por volta das 14h quando a energia acabou e só retornou no dia seguinte, por volta das 19h”, queixou-se um reclamante, que compareceu à redação para denunciar o fato. O prejuízo foi grande para alguns moradores, em especial para a empresa Sabor de Festa, uma pequena indústria de alimentos que teve uma grande quantidade de salgados perdida, pelo descongelamento das geladeiras. O prejuízo só não foi maior, porque conseguiram um gerador para alimentar os equipamentos. Para ressarcir o prejuízo, os funcionários da Cemig informaram que os prejudicados podem recorrer na Justiça. 

 

SEMINÁRIO NOVOS GESTORES 2017/2020

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) mantém sua tradição em realizar o Seminário Novos Gestores, voltado especialmente aos prefeitos eleitos, cujo objetivo é sensibilizar e capacitar para uma gestão de qualidade. Muitos são os desafios a enfrentar. É preciso conhecimento e busca por soluções para bem gerir um Município nos próximos quatro anos. O Seminário Novos Gestores é o espaço propício para a administração que se inicia, nele haverá capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública, lições bem-sucedidas, apresentação de inúmeras conquistas alcançadas nos últimos anos, entre outras orientações para os recém-eleitos. Em Brasília, de 26 a 28 de outubro.

 

DERRAME DE “SANTINHOS”, RENDE  REPRESENTAÇÕES DO MP EM UBERABA  CONTRA CANDIDATOS

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio dos promotores de Justiça com atribuições eleitorais em Uberaba, ajuizou cerca de 40 representações, com pedido de multa, contra candidatos, partidos e coligações, pelo  “derrame de santinhos” nas ruas da cidade no dia 2 de outubro, em especial nas seções eleitorais de maior movimentação.
 Segundo o MP,  promotores e juízes eleitorais reuniram-se com partidos, coligações e candidatos para falar da campanha “Sujeira não é legal”, e ficou acertada a  entrega de materiais de campanha no cartório.
Para as representações, foi feito um acordo entre o MP e a Polícia Militar para o registro das ocorrências de santinhos e materiais gráficos encontrados nas proximidades das seções eleitorais e as ocorrências servirão para apuração do crime previsto no artigo 39, parágrafo 5º, inciso III, e também artigo 37, parágrafo 1º, da Lei das Eleições. A norma prevê detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa que pode variar entre R$2 mil e R$8 mil. (Imprensa uberabense)

 

ET CORREÇÃO

Publicamos erradamente na edição especial de 03.10.16 o nome do chefe do Cartório Eleitoral, na legenda da foto estampada na pág. 9, sob o título, 'Justiça Eleitoral e PM fazem avaliação positiva do pleito na cidade”, como se fosse Wesley De Santi. Na verdade, o seu nome correto é Wesley Rezende Naves. Nossas desculpas à autoridade e aos leitores.