TJMG INAUGURA CEJUSC EM SACRAMENTO
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), representado pelo vice-presidente Desembargador Saulo Versiani Penna, inaugurou na tarde dessa sexta-feira 2, no Fórum Magalhães Drummond, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e
Cidadania (Cejusc) da comarca de Sacramento, instalada em 13 de abril de 1892.
As normas de instalação do Cejusc foram instituídas pela Resolução nº 661/2016, estabelecendo a sua instalação em todas as comarcas do Estado. A instalação do Cejusc de Sacramento foi determinada pela Portaria Conjunta 544/PR/2016 e o juiz coordenador e juiz coordenador adjunto designados pela Portaria 3436/PR/2016.
Os Cejuscs concentram a realização das audiências e sessões de conciliação e mediação processuais e pré-processuais, bem como o serviço de atendimento e orientação ao cidadão.
As unidades representam uma das principais ações do TJMG em prol do movimento da conciliação – conjunto de ações desenvolvidas para estimular a solução de conflitos por meio da conciliação/mediação, ou seja, consensualmente, sendo que as decisões cabem aos envolvidos e o conciliador/mediador atua como facilitador do acordo. É uma oportunidade de resolver os problemas de forma rápida e eficaz, evitando um confronto na Justiça. Para o TJ, “Conciliar é a forma mais rápida de resolver conflitos”.
Atualmente, 69 das 296 comarcas do Estado já contam com o Cejusc.
POLICIAIS DE MEIO AMBIENTE RECEBEM HOMENAGENS EM UBERABA
Os sargentos Anilton da Silva Egidio, Alexandre Alves Pereira e Wilson Eurípedes Rodrigues, do 4º Grupo de Polícia Militar de Meio Ambiente de Sacramento foram agraciados com Medalhas Graus Bronze e Prata, no Dia do Soldado, (25/08) em Uberaba, em solenidade realizada no Salão Esmeralda da UFTM. Os três valorosos policiais receberam homenagens pelos 20 anos de efetivo serviço com excelente comportamento e bons e leais serviços prestados à Corporação.
MADRE TERESA SERÁ CANONIZADA NO DOMINGO (4/9)
Chamada carinhosamente de "santa das sarjetas" durante a vida, Madre Teresa de Calcutá, 19 anos depois de sua morte, será transformada em uma santa da Igreja Católica oficialmente neste domingo 4, pelo papa Francisco diante da basílica de São Pedro. Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Madre Teresa foi uma das mulheres mais influentes dos 2.000 anos de história da Igreja, aclamada por seu trabalho com os mais pobres do mundo nas favelas da cidade indiana de Calcutá.
Madre Teresa é reverenciada pelos católicos como um modelo de compaixão que levou alívio aos doentes e moribundos, abrindo filiais de suas Missionárias da Caridade (M.C.) em todo o mundo e mesmo entre os na católicos ela é identificada com a bondade, a gentileza, a caridade.