Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1527 - 22 de Julho de 2016

ACE SACRAMENTO PROMOVE PALESTRA SOBRE O TEMA: ‘O SEGREDO DAS VENDAS’

A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) realizou na terça-feira 19 a palestra, “O segredo das vendas”, ministrada pelo ilusionista George Rubadel, Administrador de empresas desde 2001 e que foi por duas vezes,  presidente da Academia Mineira de Ilusionismo.
 De acordo com a assessoria de Comunicação da ACE, Rubadel  abordou pontos como a importância do crescimento pessoal e profissional; o investimento contínuo na carreira, entre vários outros, sempre esclarecendo e potencializando seus argumentos com números de ilusionismo que encantaram os presentes que lotaram a Casa da Cultura, fazendo com que a ACE tivesse um número recorde de participações. “Quem participou pôde conferir dicas importantes e singulares para o dia a dia de seu comércio”, informa a jornalista Mariana Alves.

 

VOLUNTÁRIOS PROMOVEM 7º LEILÃO SALVE VIDAS PARA O HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI

Voluntários promovem no dia 30 de julho, o  7° Leilão Beneficente em Prol do Hospital Dr. Hélio Angotti de Uberaba. O evento será realizado no Leilão Bela Vista a partir das 13horas,  mas a movimentação começa a partir das 9h com a Cavalgada. Às 11h,  será servido um delicioso almoço por R$ 15,00, animado por um show com Vinicius Violeiro, seguido do leilão. Os ingressos do almoço estão sendo vendidos  pelos voluntários e maiores informações no Sindicato Rural de Sacramento ou através do telefone (34) 3351 1154. Faça um domingo diferente com sua família e colabore com a causa ajude a salvar vidas.


EMATER FAZ MAPEAMENTO INÉDITO DO PARQUE  CAFEEIRO DE MINAS GERAIS

A Emater/MG iniciou um trabalho inédito no país, que é o mapeamento do parque cafeeiro do Estado. Até o final deste ano, o órgão terá com precisão a área plantada nos 50 municípios com a maior produção de café em Minas e que respondem pela metade da safra estadual. Em 2017, será feito o mapeamento das demais regiões cafeeiras, totalizando 465 municípios.
Para fazer o mapeamento, a Emater-MG assinou um convênio com a Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), no valor de R$ 4 milhões, para a compra de veículos, drones softwares, tablets, computadores, impressoras e notebooks. São também parceiros no mapeamento, as empresas Epamig, Secretaria de Agicultura, Conab e Embrapa.
 Além do mapeamento da área de café no estado, também será feito um levantamento de onde estão os cafés de qualidade superior em Minas Gerais e, outra ação do projeto é a caracterização das paisagens da região produtora de café em Minas Gerais, que vai  identificar as áreas com maior aptidão para a atividade e aquelas onde o plantio deve ser evitado. De acordo com o coordenador Logato, “o mapeamento do parque cafeeiro prevê o desenvolvimento de metodologias para averiguar a produtividade e o custo de produção em cada região produtora. Neste caso, serão feitas parcerias com universidades e com a Conab.

 

BOAS PRÁTICAS MUNICIPAIS NO CADASTRO ÚNICO PODEM SER PREMIADAS

Identificar e divulgar as práticas bem-sucedidas e inovadoras na gestão do Cadastro Único nos Municípios, Estados e no Distrito Federal é o que propõe o “Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social”. Os gestores municipais interessados em participar da edição especial da premiação podem promover inscrição, até 1.º de setembro.
Para homenagear os 15 anos de criação da ferramenta que permite a inclusão das famílias nos programas sociais, o concurso vai selecionar 12 projetos finalistas de Municípios e Estados nas seguintes categorias: estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único; Uso do Cadastro Único para desenvolvimento de políticas públicas e ações inovadoras de inclusão e atualização cadastrais de famílias de grupos e comunidades tradicionais. (CNM/Amvale)