PASSARELA PARA PEDESTRES NA RUA TIRADENTES.
A Prefeitura de Sacramento, através da Secretaria de Obras, atendeu pedido da comunidade, e construiu uma lombada elevada com faixa de pedestres na rua Tiradentes, em frente a creche Casa do Menor “Rosa da Mata”.
De acordo com assessoria de imprensa da Prefeitura, “a obra beneficia moradores da região, pais e profissionais que levam crianças para a creche, melhora a qualidade do trânsito, obrigando que os condutores diminuam a velocidade ao passam pelo local”.
Para Célia Bizinoto, por exemplo, moradora do bairro, a passarela deu mais segurança para atravessar a rua. “Eu que levo em média 12 crianças para a creche, às vezes tinha que passar correndo. Até o barulho dos veículos dentro da minha casa diminuiu. Foi muito importante para nossa rua”, disse ao jornalista da PMS, Thiago Borges, seguida por irmã Lúcia: “A passarela trouxe mais segurança para nossas crianças e todos que passam por aqui”. (Fonte: PMS/Thiago Borges/Redação ET)
TRABALHO DE VEREADOR JUNTO A DEPUTADOS RENDEM
PATRULHA MECANIZADA E ILUMINAÇÃO DE CAMPO
Sacramento recebeu no mês de junho dois benefícios, frutos do trabalho do vereador Pedro Teodoro Rezende Rodrigues: primeiro uma patrulha mecanizada, no valor de R$ 146.250,00, entregue à comunidade dos Vitorinos no dia 16/6. A patrulha mecanizada, conforme oficio nº 034/2014, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi um pedido do então vereador ao ex-ministro Antônio Andrade em 2013, hoje vice-governador do Estado de Minas Gerais.
O segundo benefício é a iluminação do Estádio Juvêncio Bizinoto (Campo do Areião), através do Programa Campos de Luz II, conforme anúncio do Governador Fernando Pimentel, no dia 27, em Belo Horizonte. A obra foi viabilizada pelo deputado Hely Tarquinio a pedido do vereador Pedro, conforme ofício de 23/6, assinado pelo Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.
DIA ESTADUAL DE COBRANÇA
O SindUTE está convocando todos os trabalhadores da Educação em Minas para que parem as atividades no Dia Estadual de Cobrança, na próxima quarta-feira, 6. Eles afirmam que o governo deve o retroativo (fevereiro, março e abril) do reajuste do piso nacional, reajustes pactuados com os servidores das superintendências regionais, prêmio de produtividade de 2013, 2014 e 2015, retroativo das promoções, progressões e o rateio de férias dos servidores da LC100/07.