Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1521 - 10 de Junho de 2016

PSF DO CAJURU TEM LAMA NA ENTRADA DO PRÉDIO

O ET recebeu denúncia de uma usuária do PSF Cajuru, a respeito da lama que tem se acumulado bem na entrada daquele postinho de saúde. “O barro fica a entrada de quem entra no prédio. Uma médica, uma idosa e uma criança já escorregaram na lama. E  quando chove,  a água quase entra no setor de curativos. E quando não é o barro é a poeira que ninguém aguenta”, afirma, mostrando fotos da situação. “Esse problema já vem acontecendo há algum tempo. Já falei  na Prefeitura com secretário e prefeito, mas ninguém  resolveu”, afirmou.

 

II RETIRO PARA MULHERES

Neste domingo 12 as mulheres têm encontro marcado no Salão de Festas da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, a partir das 9h, no II Retiro de Mulheres. O encontro religioso tem como tema, “Nada temas eu venho em teu auxílio”. É um momento de louvores, orações, reflexões encerrando com a missa. Vai valer a pena deixar tudo, para viver intensamente esse retiro, carinhosamente organizado pela Aliança da Misericórdia de Sacramento e, que contará com a presença de Cleo e equipe. 
Aos participantes serão oferecidos café da manhã, almoço e café da tarde, mediante a contribuição de uma taxa simbólica de inscrição e babás para cuidar das crianças,  parquinho,  uma sala para brincar e colchões para dormir. A animação ficará por conta do Ministério de Música de Araxá.

 

BANCO INDENIZA POR DEMORA EXCESSIVA EM FILA

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou o banco Santander, por maioria de votos, a indenizar um cliente em R$ 3 mil, por espera excessiva em fila da agência bancária de Minas Gerais. Se essa moda pega em Sacramento!!
O cliente, em 2 de maio de 2013, esteve em uma das agências do banco,  recebeu a senha de atendimento às 11h42 e só foi atendido às 13h25, o que contraria a Lei Estadual 14.235/2002, que estabelece 15 minutos como tempo máximo de espera. Em sua defesa, o banco alegou que a demora no atendimento se deu por motivo de força maior, uma vez que na data do ocorrido havia um excesso de pessoas a serem atendidas e um quadro limitado de funcionários.
Qualquer pessoa pode mover essa ação quando esse tempo é excedido. Basta tomar a iniciativa de retirar a senha e verificar o tempo excedido de espera para o atendimento, com a comprovação de algumas testemunhas que estejam no local. (Jornal de Uberaba/RedaçãoET)

 

CONCURSO ELEGE  MISS E MISTER CONQUISTA

Crianças e jovens de Conquista tiveram um sábado 4 de glamour com o concurso Mister mirim e principal e Miss, realizado no Conquista Tênis Clube (CTC) pelo promoter sacramentano,  Luiz Alberto da Silva e equipe. No final, as faixas foram para  os jovens do IADHED,  Mister Mirim,  o jogador Kawã Pamplona; Mister e Miss  Teen,  os jogadores Caio Santana  e  Renata Machado e a segunda  colocada foi a jogadora Talia Cearense.  E na categoria principal, foi eleita  Miss, a jogadora Tainá Cearense e o Mister Vinicius Bizinoto. De acordo com José Wilson da Silva, em novembro, a Miss Conquista 2016, estará levando o nome da cidade  e do IADHED no concurso Estadual na cidade de Patos de Minas.