HOMEM SE FERE COM DISPARO ACIDENTAL DURANTE CAÇA A JAVALI
No sábado, dia 21, a PM foi acionada a comparecer ao pronto socorro da Santa Casa onde GNC deu entrada com ferimento provocado por arma de fogo. À PM, G relatou que estava caçando javali na fazenda, usando um revólver calibre .22, velho e enferrujado, sem registro e sem maiores dados. Em determinado momento, ao segurar o revólver para baixo, efetuou um disparo acidentalmente em seu tornozelo lado direito, causando um ferimento profundo no calcanhar. Após o acidente, G ficou muito nervoso e jogou a arma no mato. Devido a fratura exposta, G foi encaminhado para hospital da cidade de Uberaba.
ETAPA BRASILEIRA DE SOM AUTOMOTIVO EM SACRAMENTO
Júlio Boca Eventos, Spark Eletrônica e 101% Eventos Esportivos realizaram em Sacramento no domingo 22 a Etapa Brasileira de Som Automotivo, tuning, rebaixados, encontro de motocicletas e carros antigos.
O evento, que reuniu um grande público no Parque de Exposições, começou às 9 da manhã e seguiu ao até o fim da tarde com muito som e movimentação do público, sobretudo, jovem que foi curtir os possantes. Além dos veículos turbinados, premiação para a equipe uniformizada, praça de alimentação e parquinho para a criançada.
114 PROJETOS DE 67 MUNICÍPIOS TERÃO PATROCÍNIO DO ESTADO
Projetos de eventos de 67 municípios foram contemplados com recursos do Governo Estadual, no valor de R$ 3,55 milhões, através do Edital 01/2016 para a Concessão de Patrocínios a Eventos. Dos 951 propostas inscritos, 114 foram selecionados.
Lançado no ano passado, este é o segundo edital do Governo do Estado para a concessão de patrocínios a eventos. O Chamamento Público tem como objetivo trazer maior transparência para o processo de concessão de patrocínio estadual, permitindo que todos os interessados possam participar de forma igual e mais democrática. A seleção dos projetos é realizada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov) em parceria com as empresas BDMG, Cemig, Copasa, Codemig e Gasmig, e contempla requisitos tanto no âmbito da Administração Pública Direta quanto na Administração Pública Indireta. Neste ano, devido às restrições do período eleitoral, não foi permitida a participação de municípios.
SANCIONADA LEI QUE OBRIGA FAROL BAIXO NA ESTRADA DURANTE O DIA
O presidente interino Michel Temer sancionou a lei que torna obrigatório rodar em estradas com os farol baixo aceso mesmo durante o dia. Publicada no DOU, a lei começa a valer em 45 dias, que é o prazo para os cidadãos se adaptarem às novas regras. Até então, o uso de farol só era exigido para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário do dia.
O descumprimento será considerado infração média, com multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de habilitação.