SACRAMENTANA CORRE COM TOCHA OLÍMPLICA NESTE SÁBADO EM UBERLÂNDIA
A fisioterapeuta sacramentana, Juscélia Cristina Moreira (foto), 30, foi uma das pessoas selecionadas para correr 100 m com a Tocha Olímpica, que foi acesa na Grécia dia 21 de abril. Recebida em Brasília pela presidenta Dilma Rousseff, dia 3 de maio, a tocha vai percorrer 20 mil quilômetros por terra e 10 mil milhas aéreas pelo país, até a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, dia 5 de agosto, no Maracanã.
Juscélia estará neste sábado 7 em Uberlândia para cumprir a honrosa tarefa que a selecionou através do concurso, ‘Quem se atreve?’’, promovido pela Nissan. Por telefone, ela disse ao ET que está emocionada e ansiosa. ‘‘Não vejo a hora’’, disse.
Questionada sobre o texto que escreveu no concurso, ela disse que, simplesmente narrou sua história de vida. Portadora de ‘retinose pigmentar’, baixa visão, Juscélia contou sobre a luta para vencer esse obstáculo. Foi sempre uma estudante atuante, que ama o esporte, faz academia e concluiu o curso superior de Fisioterapia. Disse que quando recebeu o telefonema informando que ela foi escolhida, ficou muito feliz e emocionada.
Neste sábado 7 ela estará em Uberlândia, na companhia dos pais, José de Anchieta Moreira (Jaguarinha) e Célia Maria Moreira para cumprir esse ato histórico.
ESCOLAS ESTADUAIS SE PREPARAM PARA A ELEIÇÃO DO COLEGIADO ESCOLAR
As escolas estaduais mineiras vão realizar no próximo dia 21 a eleição dos membros do Colegiado Escolar, que é composto pelo presidente e por representantes da comunidade escolar. A votação e a apuração dos votos vão acontecer na mesma data. O mandato dos membros eleitos será de três anos, admitindo uma única recondução consecutiva ao cargo. Estarão aptos a votar profissionais em exercício na escola, estudantes regularmente matriculados e frequentes, pai, mãe ou responsável.
O Colegiado é um espaço institucional para o diálogo e a troca de experiência entre o diretor e os representantes dos diferentes segmentos da comunidade escolar, servidores, alunos, pais. É um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das questões técnico-pedagógicas e administrativo-financeiras.
O Colegiado também resguarda os princípios legais e constitucionais, mas mais que isso, o colegiado é um caminho para a construção de uma escola pública participativa e democrática; um órgão coletivo de análise, que busca a solução dos problemas, superando práticas autoritárias e centralizadoras, possibilitando a gestão participativa da escola que contribuem para o aprimoramento do projeto pedagógico e a melhoria da qualidade da educação.
ET CORREÇÕES
Ao noticiar o recapeamento da MGT 464, na última edição, informamos, conforme release enviado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que “aquela via não recebia recapeamento desde 1977, quando foi inaugurada pelo então governador Aureliano Chaves, a não ser uma manutenção com a operação denominada 'tapa buraco'. Através de emeio ao ET, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, corrigindo a notícia, informou o seguinte:
“Sr. Editor, a bem da verdade, a fim de corrigir o equívoco, na notícia veiculada na 1ª página deste conceituado jornal, na edição de 1º de maio último, informo que a MG 428 (Araxá/Franca) foi asfaltada em 1969, quando era prefeito de Sacramento, o Sr. José Sebastião de Almeida; a citada rodovia recebeu depois, em 1975, no governo de Hugo Rodrigues da Cunha, uma lama asfáltica e, em 1990, quando eu era o prefeito de Sacramento, foi recapeada. A MG 464, rodovia denominada atualmente de João Cordeiro, também foi asfaltada em 1969; ela recebeu lama asfáltica dez anos depois, em 1979; e recapeamento, o que tecnicamente denominam de PMF, em 1990. Em ambos os anos era eu o prefeito da cidade. Portanto, corrigindo a informação do ET, a MGT 464 não ficou todo esse tempo sem receber uma recuperação completa, na verdade, durante esse tempo ela passou por duas intervenções completas na sua manutenção, conforme informações do DER/MG.
Cordialmente,
José Alberto Bernardes Borges”