NOVO PRESIDENTE DA AMVALE
Ademir Mello, prefeito de Campo Florido, é o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), eleito e empossado em assembléia geral ordinária, na última sexta-feira 8. O ex-presidente Celson Pires, prefeito de Conceição das Alagoas, passou a compor o Conselho Fiscal da entidade, juntamente com os prefeitos José Rodrigues da Silva Neto (Comendador Gomes) e Oscar Carneiro Filho, de Santa Juliana, que foram eleitos pelos gestores públicos dos 27 municípios da região.
Na mesma assembléia, a prefeita de Delta, Lauzita Resende da Costa, eleita vice-presidente da Amvale, foi eleita também para o cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande (da Convale) e tem como vice-presidente Ademir Mello. Lauzita substitui o prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa.
Ao entregar o cargo, o ex-presidente Celson Pires, fazendo um balanço positivo de sua gestão em 2015, clamou por união. “A Amvale é uma entidade reconhecida e respeitada. Os municípios deveriam aproveitar mais o que o associado pode oferecer, porque quanto mais unidos mais força teremos para defender as demandas dos nossos interesses nas esferas públicas”, ressaltou.
VACINA DE HEPATITE B AGORA PARA TODOS
O Programa Nacional de Imunizações (PNI), órgão da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde definiu melhores estratégias de imunização para a população em geral e publicou no dia 4 de janeiro um novo calendário. Em 2016, seis vacinas apresentaram mudanças, tanto em relação às doses, quanto ao público prioritário. São elas: Hepatite B, Poliomielite, Pneumocócica 10-valente, Hepatite A, HPV e Meningocócica C – conjugada. Uma das mudanças significativas é que imunização contra a Hepatite B agora é ofertada para todos, sem restrição de idade, e não mais para pessoas com até 49 anos como era antes.
PROIBIDO ESTACIONAR EM VAGA RESERVADA
Está em vigor desde o dia 2/1, a lei que aumenta em 140% o valor da multa para quem estacionar em vagas reservadas a deficientes, idosos e gestantes sem a devida autorização e, vale também para todo tipo de vaga exclusiva, inclusive de bombeiros, polícia, ambulâncias, etc. A multa, que era de R$ 53,20, passou para R$ 127,69. O infrator ainda receberá cinco pontos na carteira de habilitação. Antes, eram três pontos.
Para ter direito a estacionar em uma vaga reservada, a lei especifica que os veículos “devem exibir, em local de ampla visibilidade, a credencial de beneficiário, a ser confeccionada e fornecida pelos órgãos de trânsito, que disciplinarão suas características e condições de uso”. (Fonte: Agência Brasil/Redação ET)
MODERNIZAÇÃO DOS SEMÁFOROS.
A Secretaria Obras de Sacramento, informa que todos os semáforos, tiveram seus sistemas de placas de circuitos alterados e modernizados para recebimento de lâmpadas de LED'S, que têm a vida útil de iluminação maior e com menor consumo de energia.