Justificando a importância de uma segurança mais efetiva na cidade, o prefeito Bruno Scalon Cordeiro informou à imprensa esta semana que Sacramento pode ter uma unidade do Corpo de Bombeiro Militar ainda este ano. O pedido foi solicitado ao comandante do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, Tenente Coronel Ruben da Cruz, que esteve na cidade acompanhado de representantes de 26 municípios, para uma reunião com o prefeito na última segunda-feira 24.
“- Hoje, recebemos o Ten Cel Ruben da Cruz e outros membros da corporação, para traçar alguns objetivos comuns, tendo em vista que deste 2013 trabalhamos para efetivação da instalação da uma unidade do Bombeiros Militares em Sacramento. Já contamos com a presença dos Bombeiros Voluntários Civis na cidade e ter o apoio de um batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, elevaria o nível de segurança para a comunidade. Esta ação vem para acrescer a segurança de todos”, disse à imprensa o prefeito.
Cidade pode ganhar unidade militar de bombeiros em 2016
O Tenente Coronel Ruben da Cruz e membros do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba e representantes de 26 municípios estiveram em Sacramento na última segunda-feira 24, em visita ao prefeito Bruno Scalon Cordeiro, para analisar a necessidade da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, até o ano de 2020, mas com as necessidades apresentadas pelo prefeito, durante o encontro, vislumbram uma antecipação para este ano.
Segundo a assessoria de Comunicação PMS, “a conversa com o prefeito Bruno Cordeiro foi no sentido de verificar o intuito do município, um possível local físico, que possa garantir uma gestão correta do corpo de Bombeiros, para efetivação na cidade”, informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
De acordo com o jornalista Thiago Borges, o oficial destacou à imprensa que o encontro com o prefeito Bruno teve um caráter muito amigável, sobre a necessidade do município receber um pelotão militar do corpo de bombeiros. Em contrapartida, os responsáveis pelo trabalho de expansão das unidades em Minas Gerais, apresentaram o que seria efetivamente necessário para a instalação de um pelotão na cidade.
A partir deste encontro, a proposta segue para Belo Horizonte, junto ao Comando do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), onde os processos legais e burocráticos são resolvidos. “Estamos muito esperançosos de que em breve a comunidade de Sacramento contará com uma equipe e estrutura completa do Corpo de Bombeiros. Das 853 cidades de Minas Gerais, apenas 64 contam com um corpo de Bombeiros Militar e quanto mais perto da população estivermos, melhor para atendermos com qualidade e agilidade”, afirmou o comandante Ruben da Cruz. (PMS, Jor.Thiago Borges/Redação ET)