Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PL que cria taxa de iluminação cai como uma bomba na cidade

Edição nº 1550 - 23 de Dezembro de 2016

Um projeto de Lei, de autoria do vereador  Márcio Luiz de Freitas (Marzola), um dos vereadores que não foi reeleito, está sendo apresentado nesta sexta-feira 23, às 13h, em sessão extraordinária da Câmara Municipal. Para desespero do cidadão, o projeto de lei do vereador do PSDB “Institui a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP e dá outras providência”. Trocando em miúdos, significa a cobrança da taxa de iluminação pública da população. Isto é, até então uma obrigação da Prefeitura que vai ficar sob a responsabilidade do já sofrido contribuinte. 

Caso o projeto seja aprovado, será um belo presente de Natal oferecido por Marzola e pelos edis que apoiarem sua ideia, contrariando o que sempre defendeu em plenário, estar do lado do povo sacramentano. A notícia, que ganhou as redes sociais na tarde dessa quinta-feira, caiu como uma bomba na cidade. 

O susto foi tão grande que a segunda pauta da reunião, “que autoriza o SAAE a contratar parcelamento de dívida para com o INSS, autoriza abertura de crédito adicional especial e dá outras providências”, passou despercebida, mesmo sendo tão importante quanto. A criação da taxa ganhou as redes sociais e dividiu opiniões. Para uns é coisa do prefeito Bruno; para outros, do futuro prefeito Baguá, que será o beneficiado com uma receita  a mais. Quem viver verá! (Veja o 'De Olho na Rede')