Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Partidos preparam um terceiro candidato a prefeito

Edição nº 1519 - 27 de Maio de 2016

Circulou nas redes sociais, nessa terça-feira 24, uma foto com o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, José Carlos Basso De Santi Vieira e Danylo Gonçalves Silva(fotos, três prefeituráveis, numa possível união partidária para concorrer às eleições para prefeito em outubro próximo. É a 'Terceira Via', conforme está sendo chamada essa nova alternativa de escolha. As duas primeiras são formadas pelo ex-prefeito Wesley De Santi de Melo – Baguá, e pelo prefeito atual, Bruno Scalon Cordeiro.
Um post do historiador Amir Salomão Jacob, na página, 'Por Uma Sacramento Melhor', afirma: “Já se movimentam os políticos de nossa cidade. O bem comum deve ser buscado por todos os candidatos, todos. Parabéns aos que já estão se compondo e elaborando um bom projeto de governo. E que deus nos envie o que de melhor sacramento possa ter, seja ele quem for”. A postagem rendeu comentários. (Ver coluna De Olho na Rede)
Visitando a redação do ET, o ex-vereador Danylo Gonçalves Silva, presidente do PPS, confirmou a decisão do grupo. “Essa 'Terceira Via' era um sonho que vinha se concretizando na política local há algum tempo. Mas agora parece definitiva.

 

Dos três, quem será o candidato?

De acordo com Danylo, o grupo foi formado com a intenção de sair dali um nome para representar um projeto novo para a  cidade. Uma 'terceira via', uma nova opção,  um novo conceito de administração pública. Como vimos que separados não conseguiríamos resultados, juntamos as nossas ideias para expor um programa alternativo. Criar um plano novo de governo para a cidade”, explicou, sem definir qual dos três vai ser o candidato a prefeito.
“- Olha, o mais importante está feito, a decisão do grupo de lançar um candidato, que saia de qualquer um desses partidos. Não sabemos ainda quem vai para a rua como candidato. Isso vai depender de pesquisas que estamos fazendo. Aquele que tiver mais viabilidade de ganhar a eleição, ou seja, aquele que  a pesquisa apontar como preferido entre os três, esse terá o apoio dos demais partidos que estão com essa ideia de um governo novo”, diz mais.
De acordo ainda com Danylo, os próximos passos, são o plano de governo, abordando educação, segurança,  saúde, enfim todos os setores para apresentar á população.
E finaliza: “Há algum tempo venho pensando nisso, inclusive na eleição passada, a minha vontade era de que o PSB lançasse candidatura própria.  Não foi possível, mas vim alimentando essa esperança e agora junto com Dr. José Alberto e José Carlos a nossa chance está próxima de se tornar concreta”.