Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Motociclistas em mais uma ação de solidariedade em prol dos idosos

Edição nº 1518 - 20 de Maio de 2016

O ronco de mais de 100 potentes máquinas de vários grupos de motociclistas, liderados pelos Kamikases e Mixturados, de Ribeirão preto, animou a manhã dos idosos do Lar de São Vicente, no último domingo 15, para mais uma ação de solidariedade em benefício da instituição.
Participaram também da ação beneficente os grupos Moto Clubes Soberanos,  Barbas Negras,  Facção Batatais, Elite , In' Omertà, dentre outros, como alguns dos integrantes do Kamikaze, de Sacramento, Marcos Antônio  Cintra Manzan, Gilmar,  Ranuzzi e Elcinho.
A frente da entidade ficou repleta de lindas máquinas. Pura emoção para os motociclistas, que foram recebidos pelos internos na porta do Lar São Vicente. E o público se postou também na rua para ver e se encantar com as possantes motos. Mas a emoção maior,  com certeza,  foi para um dos moradores do Lar, que realizou o sonho de dar uma volta de moto.
Falando ao ET, um dos mobilizadores da visita, Alex Nascimento, ao lado de Marcos Murakami, se disse muito feliz ao realizar essa segunda edição da Ação Beneficente em prol do Lar de São Vicente.
“- Estou muito feliz por estar em Sacramento mais uma vez realizando esta ação solidária. Não estamos aqui em nome de moto clube nenhum, não estamos aqui para aparecer. O que a mão direita faz, a esquerda não precisa ficar sabendo. Estamos aqui, sim, para viver um pouco mais em comunidade, como pessoas, seres humanos que se preocupam com aqueles que mais precisam. Não é um gesto de amizade com o Lar de São Vicente, é uma obrigação. Aqueles que têm um pouco mais são obrigados a ajudar o que têm menos” – frisou, apresentando o filho, Júnior, também motociclista, presidente do Moto Clube Mixturados.
“- Eu tenho duas avós idosas, já ajudei muito a cuidar de uma delas e entendo que  esse é o nosso dever de cidadão, de  motociclistas. Temos de fazer alguma coisa em favor dos outros... E por que não para os idosos que já deram tanto de suas vidas”, pergunta, ao lado da namorada Isabela, que completa: “Muito bom a gente poder unir a nossa paixão por motocicleta com uma boa ação” .
Para a coordenadora do Lar, Malena Cristina, mostrando-se muito agradecida ao grupo de motociclistas, disse que estava mais uma vez vivendo uma grande emoção. “Da primeira vez fiquei sem palavras para agradecer e mais uma vez eles estão aqui, com um grupo muito maior e vejo que essa ação do bem está crescendo. Eles viram os nossos idosos com os olhos do coração e estão trazendo alimentos, dietas, enfim coisas de que o lar realmente necessita. E, por isso só temos que agradecer e pedir que Deus os  ilumine, os guie sempre pelas estradas”.
Depois da visita ao lar, seguiram pela cidade em direção à Gruta dos Palhares onde almoçaram e passaram a tarde.