Os moradores da rua Hércules Pucci, no Jardim Primavera convidaram repórteres do ET para ver o estado de abandono em que está o local, principalmente em relação ao lixo despejado na área verde que circunda aquele residencial. “É uma reivindicação muito antiga, estão fazendo essa área verde aqui do Jardim Primavera um depósito de entulho e lixo, além da falta de rede pluvial”, queixam-se, mostrando vários locais onde foram despejados lixos e fotos de inundação do local.
“- Aqui não tem galerias pluviais e toda a água da chuva das outras ruas desce e se concentra na nossa rua que é mais baixa e plana, formando um verdadeiro córrego, porque não tem para onde escoar”, afirmam, mostrando o mato que toma conta do único local onde a água poderia escorrer. “Acontece que quando chove, a enxurrada desce trazendo lixo e entulhos que param aqui. Além disso, muita gente sai de suas casas e vem jogar lixo aqui, inclusive animais mortos”, lamentam, pedindo providências.
Os moradores pedem a retirada do entulho, construção de galeria pluvial e limpeza do local. “Provisoriamente, se não puderam construir a galeria, que façam pelo menos uma valeta para a água escoar pelo pasto. E a gente pede também a limpeza do mato que está muito próximo da rua. Já matamos até cascavel na beira do meio fio... um perigo para as crianças que brincam pelas ruas”, alertam.