O Lar São Vicente de Paulo inaugurou na noite da última segunda-feira 14, duas salas de 23 m² que vão servir de almoxarifado para a instituição. A ampliação do Lar só foi possível graças à parceria entre o Ministério Público (MP), poder Judiciário e a empresa Minas Agromercantil, através do Projeto Germinar, ficando a mão de obra a cargo dos detentos do presídio local. A moradora da Casa, Luzia Aparecida, 56 anos, recebeu as chaves da sala.
Ao abrir a cerimônia de inauguração, a diretora do Lar São Vicente, Malena Cristina Santana, agradeceu à parceria que resultou em tantos benefícios. “Agradecer, agradecer e agradecer este é o nosso objetivo aqui hoje, ao inaugurarmos este almoxarifado, onde vamos guardar roupas de cama, fraldas, cadeiras de roda, camas, enfim tudo o que fica nos corredores ou nos quartos, atrapalhando a locomoção dos idosos”, justificou.
Malena estendeu seu agradecimento a cada um dos representantes das instituições. “Agradeço ao MP e ao Judiciário, na pessoa do Christian, o trabalho dos detentos, através do diretor Leandro e, sobretudo, à empresa Minas Agromercantil, na pessoa do diretor, Marcelo Bianchini Ferreira, contratou pedreiro e marceneiro para a obra, procedeu no prédio várias pequenas reformas, e a doação de um ventilador para cada quarto, e já nos prometeu estantes para as salas inauguradas”, reconheceu, lembrando ainda a ajuda da Casa Franca que doou o piso para as salas, o funcionário Márcio uma lata de tintya e o engenheiro Ronaldo Oliveira acompanhou a obra gratuitamente.
O diretor Marcelino Henrique, destacando o trabalho da sociedade em prol do Lar “procuramos da melhor forma possível essas pessoas, mas sem a ajuda da comunidade, seria impossível manter a instituição', reconheceu, agradecendo em nome dos moradores da casa e da diretoria.
A noite foi abrilhantada pela dupla de violeiros, Valdeir e Viola e quando a moradora da Casa, Luzia Aparecida, 56 anos recebeu as chaves da sala.