Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Jovens da LDP promovem ação solidária para ajudar Lar Doce Lar

Edição nº 1510 - 25 de Março de 2016

Um grupo de jovens da equipe esportiva  LDP e o Rotaract Sacramento realizaram no sábado 19 o evento, 'Tarde Solidária de Futsal', no Marquezinho, com o objetivo de angariar alimentos e/ou produtos de limpeza para o lar Doce Lar da Criança. De acordo com os promotores, oito das tradicionais equipes que participam dos Copões da cidade, aderiram  gentilmente ao projeto. Skina x Cruzeiro Sacra FC; Imperial x AtléticoVisafi; Areão x TJ-P; Bom Dos Sem x Narguille & Cia.
De acordo com Luiz Henrique Rosa Santos, um dos organizadores da LDB, a equipe foi criada há três  anos, para participar do Copão, mas agora querem levar a equipe a outras atividades além do esporte. “Estávamos no 1º Colegial da Escola Coronel e resolvemos criar o time e fomos campeões do Grupo B. Seguimos com o time, mas vemos que podemos fazer algo mais que praticar esportes como, por exemplo, essa ação solidária. Há muito espaço para a solidariedade e esse é o nosso intuito a partir de agora, aliar solidariedade como esporte”, afirma, revelando a ideia de agregar mais jovens e até crianças ao projeto.
“- Com nossa atuação nesses projetos sociais, queremos ser exemplos para elas, mostrar que, num mundo de consumo, onde alguns têm tênis de marca e a maioria não tem nem tênis, queremos mostrar que não é a roupa ou o calçado que faz a pessoa, mas as suas ações”, disse ao lado dos demais membros da equipe que eram a mais pura agitação.
 O evento teve o apoio do Rotaract Sacramento, que está sendo fundado na cidade com o apoio do Rotary Club, na pessoa do presidente Zezinho Cassimiro, conforme explica o Jovem Thiago Inácio Borges, que faz parte do Interact.
“- Sou do Interact, mas como já atenho 17 anos e meu tempo está expirando, com o apoio do presidente do Rotray, Zezinho e do Dr. Pedro, estamos fundando o Rotaract que é formado por jovens de ambos os sexos, de 18 a 30 anos, interessados em servir suas comunidades, ampliar suas amizades e contatos profissionais, e incrementar seu entendimento do mundo”, explica, informando sobre a primeira ação.
“Como primeira ação, a convite do LDP, estamos administrando o bar, cuja renda será revertida para o Lar”, afirma, destacando o apoio do Rotary para a ação.