A Escola Eurípedes Barsanulfo inaugura dia 1º de maio, aniversário de nascimento de Eurípedes nascimento a Casa da Música, com duas salas e anexo, um teatro de arena. Os professores, Camila Rocha, Daniel (de Araxá), Guilherme Cassabian, Leonardo Amui e Rodrigo Kassabian ensinam coral, flauta, teclado, acordeom, percussão, viola e violão.
“- Os professores não são voluntários, eles são mantidos através de uma parceria entre a escola, alguns pais que têm condições e se colocaram à disposição para colaborar, além de alguns padrinhos. Cada um entra com uma parte e as crianças e jovens são os beneficiados. Temos, atualmente, 432 crianças participando da música, seja no coral ou instrumentos”, informa a diretora Francini Amui.
A música afina o espírito e os sentimentos, enobrece a alma, emociona, sensibiliza molda o caráter, daí a sua importância na formação humana, ainda mais nos tempos atuais. Francine concorda com a assertiva, afirmando que a música é importante desde cedo na vida das crianças.
“- Aqui na escola, a partir dos oito meses, ainda no berçário, as crianças começam a musicalização, por isso todas elas estão sendo atendida, de acordo com suas habilidades, inclusive algumas com habilidades maiores estão em mais de uma aula, coral e teclado; coral e violão, etc. o que queremos é que nossas crianças estejam o máximo envolvidas com a música”.
A Casa da Música, ressalta Francini, está atendendo também aos ex-alunos da Escola, que fazem aula no contra-turno de seu horário escolar. “E existe a possibilidade de ser aberta para a cidade, no futuro. A Casa da Música é um projeto para crescer e, no futuro, poderá ser aberta para a comunidade, porque temos disponibilidade de horário de manhã”.