Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Façam as malas, porque chega a Sacramento uma agência de viagens!!!

Edição nº 1515 - 29 de Abril de 2016

A sacramentana Josiene Melo, depois de uma experiência de mais de sete anos trabalhando no setor, incluindo grandes agências de turismo e na aviação comercial, como comissária de voo, retorna para Sacramento para oferecer um serviço de qualidade na área de turismo. Nesta segunda-feira, 2 de maio, Josi inaugura a 'Faça as Malas – Agência de Viagens', instalada na Av. Major Ataliba José da Cunha,  402, no bairro Santo Antonio.
 “- Vamos oferecer pacotes de viagens para todos os destinos nacionais e internacionais, cruzeiros marítimos e fluviais, passagens aéreas, e também reserva de hotéis e locação de veículos para os locais turísticos. A agência já conta com viagens para Disney, circuitos europeus, turismo religioso, entre outros, todos com intérprete em língua portuguesa, além de criar roteiros personalizados, inclusive, de esporte e aventura”, explica.
De acordo com Josi, sua agência é uma empresa completa, pronta para atender todo tipo de turista. Para isso, mantém parceria diretamente com todas as empresas do setor, aéreas, marítimas, hotéis, CVC, entre outros. “Trabalhamos diretamente com nossos parceiros, sem terceirização, o que diminui os custos. Sobre o traslado interno, aqueles mais próximos, como por exemplo, para o litoral paulista, Caldas Novas, Thermas dos Laranjais, Campos do Jordão, inicialmente, o interessado seguirá em veículo próprio até o hotel reservado pela agência”.
Josi explica também que, reservando essas hospedagens pela agência, devido à parceria entre agência e hotéis, os hóspedes podem ter alguns benefícios,  e que fechando direto com o hotel, talvez não os tenha.
Josi ressalta também as vantagens em realizar um roteiro turístico através de uma agência de viagens do que comprar passagens pela internet. “Os preços são acordados, portanto o que cobram lá, cobramos na agência com a vantagem de uma assistência muito maior”, afirma, revelando algumas diferenças.
“- Quando acontece algum problema em relação a atrasos, mudanças de horários ou até mesmo solicitação de alterações de voo, pela internet é muito difícil resolver o problema. Simplesmente, não há com quem falar. Outro risco que se corre - alerta Josi - é com a falta de transparência, porque pela internet não tem essa coisa de olho no olho, e não tem a atenção que o passageiro precisa. Ter uma pessoa especializada para ajudar, orientar e a oportunidade de, inclusive, negociar preços”, finaliza.

Quem é Josiene Melo

Sacramentana, filha de Ozana Borges, residente na cidade até completar o ensino médio na Escola Coronel, mudou-se para Ribeirão Preto em busca de trabalho. Depois de dois anos no mercado de trabalho, segue para São Paulo, onde fez curso de Comissária de Voo e, depois, cursou a faculdade de turismo, sempre buscando conhecimento nessa área, até dar uma guinada: ter a sua própria agência. “Eu via a necessidade de uma agência em Sacramento, por isso estamos aqui com a nossa experiência e belos roteiros, para realizar sonhos”, afirma, revelando sua prática no setor. 
 “- Sempre gostei desse ramo turístico, só que não queria ficar a vida inteira viajando, até que surgiu a oportunidade de ir trabalhar em uma agência de viagens. Perseverante, fui galgando espaços e chegando a agências maiores e diferenciadas, como agências corporativas, como a CVC, por exemplo, que atua com um grande mix de pacotes”.
Na sua experiência, Josi foi também funcionária de agências especializadas em destinos exóticos, ski e snowboard, golfe, o que lhe enriqueceu o currículo. “Paralelamente ao trabalho, seguiu nos estudos, concluindo o curso superior de Turismo”, afirma, destacando que teve inclusive a oportunidade de acompanhar viagens e participar de feiras de turismo no Canadá, Estados Unidos e Argentina.  “Como eu queria focar nessa área, fazia questão de participar, conhecer as novidades no turismo, contatar pessoas”, diz mais.