Uma parceria firmada entre um grupo de empresários e a Prefeitura Municipal vai possibilitar ao sacramentano ter um Natal mais iluminado este ano. A decisão foi tomada em reunião realizada, na última segunda-feira 26, entre 36 logistas e o secretário Adriano Magnabosco, que atendeu ao apelo da classe para iluminar mais o centro da cidade.
Falando em nome dos empresários, o presidente da ACE, Fernando Gomes Borges, apresentou ao secretário as reivindicações dos logistas tiradas em duas reuniões entre eles. “Não é nada demais - frisou Fernando - queremos um Natal mais iluminado, a exemplo de dois anos atrás, com decoração natalina nessa rua do comércio e na praça Getúlio Vargas. Além dessa ajuda para montar as torres com a decoração e os holofotes afixados na travessa que une as colunas, queremos também o apoio da Prefeitura para montar um ponto de referência em frente ao Sacramento Clube para as apresentações artísticas, com todo o prédio também iluminado”, explicou.
Disse Magnabosco que a Prefeitura coloca todo o material à disposição dos empresários. Para isso foi montada uma comissão formada por representantes de associados da ACE e da Prefeitura para revisar esse material e recuperar o que for possível. Por fim, Adriano informou que o prefeito Bruno Cordeiro deve inaugurar a praça Getúlio Vargas no início de dezembro.
O empresário Pedro Henrique Araújo Silva, da PHD Street, que faz parte da comissão, disse que o povo merece um Natal mais iluminado. “Queremos fazer um Natal Iluminado. Sacramento e nosso povo merecem isso. No ano passado não teve iluminação, nem enfeite, nem nada. O centro comercial da cidade ficou triste e não atraiu o povo. Soubemos de gente indo com as crianças para fazer fotos em Conquista, Uberaba. Final de ano é uma época bonita, com muitas cores, muitas luzes, confraternização, tempo de receber familiares que chegam e veem uma cidade morta, escura. Natal é luz e Sacramento tem condição de fazer isso e com um custo que não é assim tão alto. E quem ganha com tudo isso somos nós os comerciantes, a população e a cidade com a arrecadação de impostos”, destacou.
Em entrevista ao ET, o presidente Fernando Borges garantiu também que a ACE vai realizar, em parceria com um grande número de logistas, as promoções da campanha Natal Iluminado, com prêmios aos clientes através de raspadinhas e, também o Natal Cultural, com apresentações em palco montado no centro.
“- Essa é uma forma de aquecer o comércio, motivar os consumidores e é aí que reside a importância de uma bela decoração, que é um atrativo para as pessoas saírem de casa, irem às ruas e, consequentemente, ir vendo as novidades no comércio. Uma pessoa que sai daqui pra ver a decoração e atrações noutra cidade, acaba fazendo suas compras por lá”, ponderou, com razão, o presidente.