Inaugurada no dia 23 de dezembro de 2015, a Creche Aparecida Cerchi Loiola iniciou as atividades na última segunda-feira 7, atendendo 111 crianças de cinco meses a seis anos de idade. As atividades na creche iniciam às 7h com café da manhã, brincadeiras e atividades educativas, em seguida, banho e almoço. Logo após, as crianças em idade escolar são transportadas para suas escolas e as demais permanecem nas salas de aula, sempre com uma professora e uma auxiliar de turma até o lanche da tarde, às 15 h, e logo após são entregues aos responsáveis.
O prefeito Bruno Scalon Cordeiro visitou as instalações da creche no dia seguinte e entregou a cada crianças, uma mochila escolar. “A retomada das obras foi um grande desafio, superado por sinal com muito orgulho. É uma satisfação imensa ver os pequenos e expressivos sorrisos de nossas crianças, auxiliar as famílias, cuidar e participar da educação daqueles que são o futuro de Sacramento”, afirmou o prefeito.
Em nome das famílias dos alunos, a diretora Xênia Maria Cruvinel Borges, agradeceu a obra: “Um sonho realizado, que fica para todos. Que aqui possamos contribuir com a formação de grandes cidadãos”.
O Centro Municipal de Educação Infantil “Aparecida Cerchi Loiola” está inserido no programa nacional de reestruturação e aparelhagem da rede escolar pública de educação infantil (Pró-infância). O projeto da construção da unidade é de ordem Federal, mas com organização e manutenção do espaço e corpo de educadores, por conta do Governo Municipal. (Fonte PMS.Jorn. Thiago Borges/RedaçãoET)