As famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e convidados tiveram uma noite especial em sua sede, no bairro João XXIII, na noite de quinta-feira 9, para prestigiarem apresentações artísticas, preparadas pelas crianças em forma de música, dança, poesia e jogral.
De acordo com a assessoria de Comunicação da PMS, o CRAS, que atende 220 usuários, busca levar para as famílias o conforto da palavra de uma assistente social, com apoio psicológico em todas as idades, oficinas de artesanato e outros produtos, grupo de mulheres, atividades físicas, pilates e outros.
Segundo a coordenadora da entidade, Irineia Aparecida Barroso, hoje são assistidas 75 crianças, 52 idosos e muitos jovens e adultos, que estão nos grupos de Artesanato, Esportes e no Grupo das Mulheres. “Aqui buscamos apoiar a família que esteja em qualquer situação de risco social ou financeiro. Buscamos identificar os problemas e por meio de psicólogos e apoio social, contribuir para a qualidade de vida desde as crianças e jovens, até adultos e idosos” afirma.
O secretário de Assistência Social, Marco Aurélio Almeida, representado o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, na mensagem de abertura, falou da importância da família para formação de seus filhos e os bons princípios que norteiam a vida de todos cidadãos. “Ficamos felizes com as visitas dos pais, por participarem as festividades e também um momento para que conheçam as instalações a casa, o
profissionais para o acompanhamento de seus filhos”.
Além das homenagens às famílias, foi servido um jantar para todos os presentes e sorteados 130 cobertores doados pela Assistência Social.