A PM de Sacramento foi acionada pela PM de Rifaina, na manhã do dia 27 último, informando que pessoas não identificadas ligaram no quartel de Rifaina, relatando que havia uma pessoa morta próximo à ponte do rio Grande (lago de Jaguara) e que havia estado no local e constatado que o copo estava do lado mineiro, MG-428, Km 107.
No local, a PM não visualizou nenhum vestígio de crime. O corpo foi reconhecido por RNPS, como sendo de seu amigo, Índio, cujo nome verdadeiro desconhecia, e que estava desaparecido desde o dia 25 último. RN informou à PM que se conheceram em Porto Ferreira (SP), onde trabalharam juntos colhendo batatas e, atualmente estavam desempregados. Disse mais RN que estavam viajando a pé para o nordeste do país e que estavam acampados na guarita às margens da MG-428. RN, disse também que a vítima fazia uso imoderado de bebidas alcoólicas e ia para o rio nadar. A última vez que o viu foi na quinta-feira à noite. RN disse saber o nome da vítima e não conhecer nenhum parente dela.
O IML de Araxá foi acionado, comparecendo ao local o agente de Polícia Civil Hudson Fiuza Lemos e o perito Marcelo Tomanik, que realizaram os trabalhos de praxe, constatando que não havia sinais de violência e que, provavelmente, a vítima morreu afogada. Índio estava com anzóis agarrados no rosto e nas roupas e não portava nenhum documento. O corpo foi removido para o IML de Araxá para os demais procedimentos. (Fonte: 184ª Cia/CbPM Alexandre R. Borges, Aux. Adm)