Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Concurso Público da Emater pode ser cancelado

Edição nº 1514 - 22 de Abril de 2016

Está suspenso o Concurso Público 001/2015, da Emater-MG, cujas  provas estavam marcadas para o dia 8 de maio de 2016. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou a suspensão, dia 14 de abril,  para a realização do Concurso Público existe a necessidade de envio  prévio de um  projeto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para aprovação da criação do quadro de vagas.
A Emater–MG esclarece que lançou o edital do Concurso  Público com base na autorização de 2015 do Colegiado de Planejamento e Gestão Estratégica do Governo do Estado, que aprovou a proposta do quadro de pessoal e autorizou a realização do Concurso, o que motivou a Emater a impetrar recurso contra a deliberação do TCE. Caso a decisão seja revertida, o processo para a realização do Concurso Público será retomado.
A Emater–MG alerta que o Concurso encontra-se suspenso  e não cancelado. Caso a Empresa consiga reverter a determinação do TCE, as inscrições continuam valendo e será marcada uma nova data para as provas. Neste caso, não serão permitidas novas inscrições para o Concurso.
Durante a supensão, o prazo para pedido de restituição do valor da inscrição é de 30 dias corridos, contados a partir do dia 18 de abril de 2016 e finalizando no dia 17 de maio de 2016. Uma vez solicitada a restituição, o candidato estará automaticamente excluído do concurso. Depois, só haverá um novo período de restituição, também de 30 dias corridos, se o concurso for cancelado.