O delegado da Polícia Civil Cezar Felipe Colombari (foto) da Silva 32 deixa a regional de Araxá depois de dois anos e cinco meses no cargo, para assumir a regional de Frutal.
A informação foi dada pelo próprio delegado, na tarde dessa quarta-feira 19, em coletiva de imprensa, em Araxá. O delegado negou que sua mudança de lotação esteja acontecendo por interferências internas ou políticas, tendo em vista que ele comandou operações no ano passado que culminaram na prisão de nove vereadores e um ex-prefeito, por suposto esquema de desvios de bens públicos e/ou compra e venda de apoio político na eleição da Mesa Diretora da Câmara, dentre outras ações.
Dos políticos presos, nenhum deles se reelegeu nas eleições deste ano. “Eu tenho muito que agradecer, fiz muitos amigos e a população entendeu o recado da Polícia Civil, de que corrupto não pode assumir cargo público”, afirmou na coletiva, ressaltando ainda que em Araxá trabalhou com a melhor equipe de polícia até o momento em sua carreira.
Cezar Felipe que foi também um delegado extremamente atuante em Sacramento, justificou que sua transferência, requerida em 30 de setembro, é exclusivamente pessoal, para estar próximo de familiares que residem no interior do Paraná, onde ele nasceu. Informação que foi confirmada por ele mesmo ao ET, através de e-mail: “Frutal fica mais próximo do Paraná em 230 km... Que Deus os abençoe sempre. Obrigado por tudo”.
A posse do delegado Cezar em Frutal está marcada para a próxima terça-feira 25. A Delegacia Regional de Araxá será ocupada pelo delegado Vitor Hugo Heisler, que durante anos atuou como delegado em Araxá e que estava à frente, justamente, da Delegacia Regional de Frutal.Sua posse será na quinta-feira 27.