Cavalgada pela cidade, com início no Perpétuo Socorro, às 10h, bênção dos cavaleiros em frente à Porta Santa, da Basílica do Santíssimo Sacramento, concentração no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha e celebração eucarística em honra ao patrono dos trabalhadores, São José Operário, marcam as festividades do 1º de Maio para os católicos. A comunidade espírita celebra também a data de nascimento de seu mais importante líder, o Prof. Eurípedes Barsanulfo, que nasceu no dia 1º de maio de 1880.
Coordenadas pelo Centro Espírita Esperança e Caridade, as comemorações iniciam hoje com o filme, “Nos passos do mestre”, exibido no Colégio Allan Kardec. Amanhã 30, Seminário com o tema, “A importância do Bem na vida do Espírito”, das 8h às 17h, na Escola Eurípedes Barsanulfo e, ás 20h, no Colégio Allan Kardec, palestra proferida pelo Professor Simão Pedro, de Patrocínio/MG.
No domingo 1º, data do aniversário de nascimento de Eurípedes, às 7h da manhã, a tradicional Hora da Saudade; às 10h, inauguração da Casa da Música; 14h, culto aos caravaneiros e, às 20h, mesa de discussões com a temática, “A caridade de Eurípedes Barsanulfo', no Colégio Allan Kardec. Os corais musicais, Corina Novelino e Aparecida Rebelo Novelino abrilhantam as atividades.