Dois projetos de leis, de autoria do Poder Executivo, foram discutidos em audiência pública no plenário da Câmara na noite desta quarta-feira 15. Ambos, caracterizam e delimitam como zona urbana às áreas mapeadas distintamente, sendo uma próxima a Rodovia MG-464 (Fazenda Boa Vista) e a outra próxima ao rio Grande (Região Jaguara).
As áreas pertencentes, a primeira, ao espólio de Clanther Scalon e, a segunda, a Augusto Miguel e Silva, Grupo Pólo Construções e Empreendimentos Imobiliários, Sérgio Furtado de Souza Júnior e Leonardo Carlos dos Santos, de acordo com a justificativa da matéria, apresentaram requerimentos para a regularização da situação cadastral desses imóveis.
Participaram da audiência os vereadores, Mateus de Paula Pereira, Rafael Scalon Cordeiro, Márcio Luiz de Freitas e Cleber Cunha; servidores públicos da secretaria de Planejamento, o promotor público de Araxá Márcio de Oliveira Pereira e empresários das áreas citadas.
Depois da explanação dos projetos e dos mapas das áreas destacadas terem sido apresentadas ao público presente, os vereadores ressaltaram as exigências respeitadas, leis e normas ambientais, favorecendo a agilidade dos empreendimentos com menos burocracia e melhoria na arrecadação do Município.
Em nome dos interessados nos projetos, respectivamente, o engenheiro Laurence Scalon e o empresário do Grupo Pólo Sérgio Furtado de Souza Júnior, solicitaram apoio na aprovação. De acordo com o presidente Mateus de Paula, os dois projetos deverão seguir a tramitação normal com a devida urgência para apreciação e votação.