Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bancários entram em greve

Edição nº 1534 - 9 de Setembro de 2016

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs um novo reajuste de 7% aos bancários nesta sexta-feira 9, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Segundo o sindicato, as negociações devem continuar. Os bancários querem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real. Foi proposto ainda aumento de 7% na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3,3 mil. A reunião de negociação aconteceu nesta sexta em São Paulo.
A greve dos bancários entrou em seu quarto tia nesta sexta. A paralisação começou na terça-feira 6 e é por tempo indeterminado.
Até o balanço divulgado na quinta-feira 8 pela Contraf, a greve havia fechado 8.454 agências e 38 centros administrativos. De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias (dado de julho).
A Fenaban não divulgou balanço de agências fechadas e afirmou apenas que a população tem à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras, como os caixas eletrônicos.
Em Sacramento, o Banco do Brasil fechou a agência e o Bradesco funciona parcialmente, só com a área gerencial operando. Itaú, Caixa e Credicoasa funcionam normalmente.
Atendimento
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que os clientes podem usar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.
Nos correspondentes bancários (postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados), é possível também pagar contas.