Reunida em assembleia geral na noite da última sexta-feira 18, no Pacheco's Buffet, os associados do Sicoob Sacramento aprovaram, por unanimidade, as contas da instituição referentes ao exercício de 2015. Conforme leitura apresentada pelo diretor executivo, Adão Brasileiro dos Santos, as sobras líquidas para os associados correspondem ao valor de R$ 2.256.114,85, que serão distribuídas de acordo com a média de juros pagos, média de depósitos a vista e a prazo. Foram ainda colocados em votação e aprovados por unanimidade pela assembleia os seguintes itens: chapa única para os conselhos de Administração e Fiscal, mandato 2016/2019; aquisição do imóvel na avenida Benedito Valadares, 73, para a construção da agência administrativa e alteração de alguns artigos do estatuto social.
Com livre admissão, Sicoob Sacramento confirma um crescimento como Cooperativa Financeira
No ano em que comemora 23 anos, o Sicoob Sacramento vem comprovar a sua missão, desde a fundação da então Credicoasa, em 1993, por um grupo de produtores rurais liderados pelo saudoso médico e empresário rural, Milton Skaff.
Nesse tempo, a Credi venceu obstáculos, se consolidou e, agora com a livre admissão de associados, sonhada há anos, muda a razão social de SICOOB CREDICOASA para SICOOB SACRAMENTO, em atendimento às normas do Banco Central e se firma como uma das grandes instituições da praça.
Sem esquecer, entretanto, sua grande função social, continua a mesma instituição que tem no produtor rural seu principal associado, conforme explicou o diretor Executivo, Adão Brasileiro dos Santos, na assembleia anual do Sicoob Sacramento, realizada na última sexta, 18, no Pacheco's Buffet.
“- Nessa assembleia, órgão supremo da Cooperativa, estamos apresentando aos associados a prestação de contas do Sicoob Sacramento, referente ao exercício de 2015. Apesar das dificuldades porque passa o país, fruto também de uma crise econômica mundial, a agência de Sacramento teve um crescimento considerável, tanto em número de associados, quanto financeiramente em seus negócios”, destacou, revelando perspectivas ainda melhores para este ano.
“- A boa notícia para 2016 é que as projeções apontam para um crescimento ainda maior, em especial por conta da livre admissão de associados, atendendo qualquer segmento. Ainda mais depois que inaugurarmos a agência própria da instituição no final do ano”, revelou Brasileiro, informando que o novo prédio terá uma área construída de 900 m², com dois pavimentos.
Deixa claro o diretor que o fato da Cooperativa estar abrindo as portas para a livre admissão, esse expediente em nada afeta o associado produtor rural.
“- Muito pelo contrário, o produtor é atendido da mesma forma, continua tendo os mesmos direitos e garantias, com a vantagem de um ambiente mais confortável e atendimento mais rápido”, garante o diretor administrativo, Adão Brasileiro dos Santos.
Sicoob Sacramento tem apoio de dois Agentes de Negócios
O objetivo da diretoria é manter sólida a instituição, sempre pautada na transparência, ética e eficiência, capacitando colaboradores e diretores, buscando sempre os melhores resultados e a satisfação dos associados. E, para melhor atender os associados, o Sicoob Sacramento conta com dois agentes de negócios e seguros, Rodrigo Ramos e Cássio Carvalho Mendes, conforme explica a diretora executiva Cláudia Souza.
“- Por alguns anos tivemos um agente e, atualmente, contamos com dois agentes de negócios e de seguros, que dão apoio na agência Sacramento e em toda UAR 7, que são as unidades administrativas regionais.
Prossegue a diretora afirmando que, ‘‘com bons resultados financeiros o sistema Sicoob fomenta a prosperidade e a solidariedade movimentando e reciclando seus recursos na própria cidade. Disponibiliza produtos e serviços diferenciados aos seus associados por meio de um atendimento muito próximo e especial’’.
Diretoria 2016/2019
Eleitos pela assembléia, o novo Conselho de Administração: Carlos Roberto de Almeida, Adão Brasileiro dos Santos, André Eugenio Barra Bizinoto, Ismar Magnabosco e Wilmondes Alves de Melo.
O Conselho Fiscal (efetivo): José Carlos Rodrigues Borges, Jaime Eduardo Araujo e Américo Martins Borges. Suplentes: Cacildo Duarte Bonatti, Celso Amancio de Melo e Vladimir Berlesse.