Morreu na manhã dessa quinta-feira 2, em Guaratinguetá (SP), onde estava internado, o missionário redentorista, Pe. Virgíneo De Carli (foto), aos 88 anos de idade. Desde 2007, o religioso encontrava-se na Comunidade do Santuário em Aparecida trabalhando no atendimento aos peregrinos. Mais tarde, com o avanço da enfermidade, teve que ausentar-se do serviço ministerial. Velado no Convento Novo (Comunidade do Santuário), Pe. De Carli foi sepultado esta manhã 3, após a Missa de corpo presente, às 7h, na Capela São José no Santuário Nacional.
Na sua longa vida de atividades apostólicas, 68 anos de vida consagrada e 63 anos de vida sacerdotal, o missionário trabalhou alguns anos em Sacramento como vigário paroquial.
“Louvamos e agradecemos a Deus pelos seus muitos dons, pelo seu zelo e atividades apostólicas, pela sua longa vida, pelos seus 68 anos de vida religiosa e 63 anos de vida sacerdotal”, registrou Pe. José Inácio Medeiros, CSsR, no Arquivo Provincial.