Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Voluntárias terminam últimas pinturas no interior da Basílica

Edição nº 1467 - 30 de Maio de 2015

O trabalho final dos detalhes que compõem a parte interna da Basílica foi feito por um grupo de voluntárias que não mediu esforços para deixar tudo pronto antes da inauguração. Na última terça-feira, as artistas entregaram o serviço ao pároco Pe. Sérgio Márcio de Oliveira e receberam da arquiteta Ana Lúcia Scalon uma pequena homenagem, acompanhada de um botão de rosa.

“- Estamos terminando nossa empreitada, somos mulheres fortes trabalhando para embelezar a casa da maior mulher de todas, Maria, nossa mãe. Que ela seja nossa luz, inspiração, nosso caminho e nossa força todos os dias de nossas vidas”, disse a arquiteta, agradecendo a todas.

O trabalho das artistas iniciou com a folheação em ouro (papel dourado) no vitral de Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, no fundo do presbitério; nos símbolos do altar-mor; no resplendor afixado em torno do sacrário, um trabalho em madeira executado por Carlos Humberto Scalon - Beto Marceneiro, e nos nichos laterais do presbitério, seguido da pintura em estilo barroco dos 12 anjos que servem como suporte das imagens de santos que adornam a Basílica; pintura também de dois anjos das colunas do coro, a entrada central da igreja e trabalho em biscuit em dois nichos menores para as imagens de Na. Sra. Aparecida e Sagrado Coração de Jesus. 

Ao findar o trabalho, foi visível a alegria das artistas, que manifestaram ao ET seus sentimentos. 

“- Senti que não era um simples convite, mas um chamado de Na. Sra. Aparecida e, emocionada, bateu-me o peso da responsabilidade... Mas enfim, como é um chamado, ela encaminha, e foi o que aconteceu. Foi um trabalho com uma equipe maravilhosa. Foram três gerações trabalhando com um único sentimento de gratidão”, expressou a Profa. Leida Silva Araújo.

“Somente um sentimento aflorou no meu coração, desde que fui  convidada a participar da comissão  da reforma da Basílica:  Gratidão”, reconheceu Linda Crema.

Foi muita emoção... Participar com nossos dons desse momento ímpar na reforma da Basílica. Foram dias de muita fé, dedicação, amor, crescimento espiritual. Formamos uma grande família. Cada um contribuindo com seu trabalho, dom, amor, fé, humildade, orações... construindo nossa história cristã. O caminho que nos conduzirá a Deus Pai. Uma benção!”, disse Sílvia Bizinotto.