O vice-refeito Geraldo Majela Carvalho, acompanhado de membros da administração pública, Marcos Aurélio Almeida (Assistência Social), Luciano Gobbo (Turismo e Cultura) e Luiz Antônio Batista (Agronegócio) participaram na última terça-feira 29, da segunda rodada do Fórum Regional Triângulo Sul, na cidade de Araxá. Na oportunidade, os sacramentanos apresentaram oito propostas de Sacramento que foram aceitas pelo grupo de trabalho e serão defendidas pelos delegados eleitos, a saber:
1. Asfaltamento da MG-464 que liga o Triângulo Mineiro ao Sul de Minas;
2. Criação de um centro fixo de comercialização de produtos da economia solidária;
3. Custeio por parte do Estado das polícias Militar e Civil;
4. A Estado deve assumir integralmente os custos com a educação especial (APAE) e aumentar o teto de atenção básica em relação aos custeio dos PSF's.
5. Reativação dos circuitos turísticos da região;
6. Estado deve também assumir, integralmente, o transporte de alunos da rede estadual;
7. Apoio efetivo nos programas desenvolvidos pelos municípios com relação à formação de atletas em todas as modalidades esportivas;
8. Implantação de programa para a distribuição de mudas, insumos e caminhões, máquinas e implementos agrícolas.
O Território Triângulo Sul é composto por 27 municípios, divididos em três microterritórios: Araxá, Frutal e Uberaba, que sediou a primeira rodada do Fórum. Em Araxá, a segunda etapa teve a participação de cerca de 500 pessoas, que indicaram as prioridades da região dentro dos cinco eixos de ação definidos pelo Governo do Estado.