Edição nº 1491 - 13 de Novembro de 2015
302 CASOS DE DENGUE NA CIDADE
Sacramento fecha a semana com 302 casos confirmados de dengue, um aumento de 37 casos, em relação à semana passada que fechou com 265. Nesta semana as notificações subiram para 657, são 55 a mais que na semana anterior que fechou com 602. Desse total, 321 exames foram descartados, ou porque foram negativos ou o paciente notificou, mas não fez o exame. Há 36 casos aguardando resultados.
É, portanto, a hora de as pessoas fazerem a sua parte, destruindo todos os possíveis criadouros de mosquitos: potes de margarina, garrafas, copos, latas, plásticos, vasos de plantas, água do cachorro, das gaiolas e dos galinheiros, pois além das ações da Vigilância, um carro de som tem percorrido as ruas da cidade pedindo a colaboração. Todos juntos na corrida pode a dengue vai fazer a diferença.
PMS INVESTE NO CONSERTO DE PONTES
As reformas de pontes e mata-burros são objeto de ações da PMS na região da Tiborna (Amerquinho Cardoso), onde refez a ponte utilizando mão de obra e materiais próprios e trocou o mata-burro na região da Santa Helena, que era de madeira, por um de ferro. Já a ponte na estrada principal do Cocal foi retirada e em seu lugar foram colocados tubulões de ferro, fornecidos por empresa privada. “Solucionamos de vez um problema existente naquele local há anos”, destacou o secretário Joaquim Rosa Pinheiro.
RAMPAS DE ACESSIBILIDADE
Duas rampas para portadores de necessidades especiais foram construídas próximo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sacramento (APAE), uma na calçada próxima e outra em frente à instituição. A construção das rampas foi realizada a pedido da entidade.
JOÃO DE BARRO
Um atencioso leitor nos trouxe à redação uma cópia da foto publicada na edição de 9.10.15, mostrando o que chamamos de 'Condomínio de João de Barro', com nove casinhas sobrepostas e muito bem encaixadas na forquilha de um pau terra. Informou o leitor, ao contrário do que noticiamos naquela edição, que a foto é bem mais antiga do que registrava a matéria. “A foto original foi dada de presente ao Sr. Nino Cerchi, de saudosa memória, há muitos anos atrás, que a emoldurou e dependurou em seu escritório, no Laticínio Scala”, narra o leitor, mostrando também no verso da cópia trazida à redação, uma dedicatória de sua mãe datada de 25.7.98, quando enviou cópias aos familiares com a mensagem: “Amizade e perseverança são fatores essenciais para a edificação de nossas vidas”.