ESCOLA BARÃO DA RIFAINA NÃO VAI FECHAR
Encerrando a reunião, por volta das 14h, Marilda Resende esclareceu que a Escola Barão da Rifaina não será fechada, como se especulou nos últimos dias. E, para tratar da questão, ela esteve na escola na tarde da segunda-feira 26, acompanhada do deputado Toni Carlos.
“- Reunimo-nos com a direção e servidores para esclarecer essa questão. Não há nada sobre o fechamento da escola, muito menos municipalização, a não ser especulação. Queremos tranquilizar a todos: essa questão ficou já acertada, o deputado esteve, inclusive, na Câmara de vereadores tratando do assunto. Agora, a Escola está fazendo um trabalho para aumentar o número de alunos, mas fechar a escola, nunca. Não houve nada a respeito desse assunto ou de municipalização nem em nível de superintendência nem de secretaria”.
VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA
Começa neste domingo dia 1º a segunda etapa de vacinação anual do rebanho mineiro contra a febre aftosa. Os produtores rurais terão até 30 de novembro para vacinar bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. A vacinação é obrigatória e é a única forma de se proteger os animais contra a doença. E, de acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) - órgão responsável por supervisionar e fiscalizar a vacinação do rebanho – nesta etapa, deverão ser vacinados cerca de 9,8 milhões de animais.
Segundo o IMA, Minas Gerais caminha para completar, no próximo ano, duas décadas sem registrar focos de febre aftosa. Com isso, o estado mantém o status obtido junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) de área livre de febre aftosa com vacinação. A manutenção desse status é fundamental para o Estado, especialmente em relação às exportações, num momento em que os Estados Unidos se preparam para voltar a comprar carne bovina in natura do Brasil, depois de 15 anos de embargo e, o mercado norte-americano constitui um novo nicho que poderá ser ocupado também pelo produto mineiro
CAMINHEIROS DA LUZ
O grupo musical Caminheiros da Luz da cidade de Franca participou do Encontro dos Ternos, no domingo, no Parque de Exposições, apresentando belas músicas sacras. De acordo com o coordenador, Laércio do Prado (Lalá), que passa iniciação musical a um grupo de jovens, “fazemos um trabalho no 'Cantinho da Música' dentro da obra social do IMA (Instituto Medicinal do Além), que faz tratamentos espirituais. Ali trabalhamos com o Evangelho e músicas sacras, falando das muitas Nossa Senhoras, de Jesus e do amor de Deus. Estamos aqui a convite do grupo de Guará, onde estivemos nos apresentando, como uma forma de mostrar o trabalho e incentivar estes jovens, dos quais, muitos já estão adiantados no instrumental com um trabalho que vem há cinco anos. E, trazemos nossa mensagem para trazer a nossa canção para um único Deus”, explica. E, uma das belas canções interpretadas pelo Grupo foi a Oração da Família, de padre Zezinho, que encantou a todos os presentes.