Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1481 - 4 Setembro 2015

RURALÃO 2015 COMEÇA DIA 13 

 A partir do dia 13 próximo, 12 equipes em duas chaves disputarão o  Campeonato de Futebol Amador Rural (Ruralão). Pela chave A, os times, Pinheiros (atual campeão) Sete Voltas, Quenta Sol, Jaguarinha, Desemboque e Tamanduá; na chave B, Divisa, Caxambu, Fazenda Ita, Fazendinha, Fazenda Santa Cecília e DER. 

Na fase classificatória, as equipes disputam entre si. Pela tabela montada pela Secretaria de Esportes, que coordena o campeonato, quatro jogos abrem o Ruralão. No campo de Sete Voltas:   Sete Voltas x Jaguarinha; Pinheiros x Quenta Sol-Sak's e, no campo da Divisa,  Fazenda Santa Cecilia x Caxambu; Divisa x Fazendinha. 

 

JOSÉ BELISÁRIO DISPUTA FINAL DE DAMA

José Belisário Pereira, pela primeira vez, classificou-se para a final do Campeonato de Dama, que será disputado com Gilberto Cardoso, em uma melhor de quatro partidas com o tempo de uma hora para cada jogador.  O primeiro confronto aconteceu no dia 1º/09, às 20h30.  A classificação de José Belisário deu-se numa partida extra com o adversário Ezequiel de Mendonça, uma vez que a  melhor terminou no 2x2. A partida extra foi disputada no sábado 29 e teve 33 lances  com a duração de 1 hora e 30 minutos. Ezequiel de Mendonça gastou 55 minutos e José Belisário,  35, conseguindo sua primeira classificação para uma final. 

Quem será o campeão? Gilberto Cardoso ou José Belisário?

 

CARLINHOS DE FREITAS RECEBE HOMENAGEM 

O sacramentano, 2º Sargento Luiz Carlos de Freitas,  Carlinhos de Freitas, lotado em Araxá, foi homenageado no  último dia 2 de setembro, pelo 37º BPM, em Araxá, com a medalha de Mérito Militar 

como reconhecimento pelos bons e leais serviços que prestou ao longo da carreira, na Polícia Militar de Minas Gerais. A Medalha de Mérito Militar foi criada pela Lei Estadual nº 200, de 8/10/1937, alterada pela Lei nº 11.317, de 7 de dezembro de 1993.

 Durante a solenidade cívica outros militares da área do batalhão foram distinguidos com a medalha, nos graus prata e bronze. Entre eles, o Major Fernando Marcos dos Reis, que já esteve no comando da 184ª Cia PM em Sacramento, também com o grau prata.