4ª ROMARIA PADRE VÍTOR COELHO
O Santuário Nacional de Aparecida realiza, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, a 4ª Romaria Padre Vítor Coelho de Almeida. Durante a romaria, um tríduo, com o tema geral, 'Pe. Vítor: Homem de Deus e Apóstolo de Nossa Senhora', vai refletir as virtudes e a história de vida do missionário sacramentano, que trabalhou com zelo nas Santas Missões e dedicou-se à pregação, revelando um carisma extraordinário.
Conhecido como o 'Arauto da Rádio Aparecida', o programa, 'Os Ponteiros apontam para o infinito', foi o mais importante programa de evangelização de Padre Vítor na emissora que ajudou a fundar. Com virtude e fama de santidade, a devoção a Nossa Senhora Aparecida, foi a força de sua piedade pessoal e de seu zelo na prática da vida religiosa.
Padre Vítor morreu em plena atividade apostólica, em Aparecida, no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de vida. Os restos mortais do Missionário encontram–se na Capela do Memorial Redentorista em Aparecida (SP), onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão do Servo de Deus.
O processo de beatificação do Missionário Redentorista encerrou sua fase arquidiocesana em outubro do ano passado. Toda documentação do Servo de Deus foi enviada ao Vaticano para ser analisada pela Congregação para as Causas dos Santos. O processo de Padre Vitor foi aberto em 1997.
Durante o tríduo, nos dias 12 e 13, missa às 9h, consagração às 15h. Na sexta-feira 13, às 19h30, teatro 'Padre Vitor Coelho de Almeida: Uma vida consagrada a N. S. Aparecida'. No sábado, além da consagração às 15h, missa às 9 e às 18h e, no domingo, dia 15, missa solene de encerramento às 8h.
ET CORREÇÕES
Caros leitores, erramos ao publicar a foto do veículo que capotou na estrada da Gruta, no último domingo, que vitimou dois jovens sacramentanos. Como não estivemos no local, a foto foi feita no pátio onde o veículo fora recolhido. E embora o responsável indicasse o Fiat Pálio correto ao repórter, por um lapso da redação, publicamos a foto trocada. Pedimos desculpas aos leitores e ao proprietário do veículo editado.