Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Praça José Natálio vai ganhar chafariz e rotatória

Edição nº 1454 - 27 Fevereiro 2015

Anunciadas pelo prefeito Bruno Scalon Cordeiro esta semana duas novas obras da Prefeitura que vão dar o que falar, as revitalizações das praças Getúlio Vargas e José Natálio (praça do Chafariz). O recurso, específico para esse fim, no valor de R$ 493.100,00, com contrapartida de R$ 164.831,91, foi conseguido junto ao Governo Federal pelo deputado Lincoln Portela, a pedido do deputado estadual Léo Portela

A praça Getúlio Vargas, completamente revitalizada pelo último prefeito, Wesley Baguá, há apenas três anos, segundo o prefeito Bruno, ganhará um novo coreto, bem maior do já existente, com banheiros públicos no seu porão, “há muito tempo reivindicados pelos cidadãos e vereadores, além de outras intervenções que serão feitas, mas em nada descaracterizará a nossa praça. Pelo contrário, trará mais vida;  

O projeto da praça do Chafariz prevê uma rotatória em seu entorno, para readequação do trânsito e um chafariz no centro da praça”, informou o alcaide. 

A vencedora da licitação foi a Construtora e Incorporadora Irmãos Paula Ltda, de Araxá. A previsão para a conclusão das obras, é de 120 dias, para a praça “Getúlio Vargas”, e de 60 para a  “Professor José Natálio”, após a assinatura do contrato.

O assessoria não enviou projeto das obras, o que se espera é que a revitalização da praça do Chafariz, uma das mais antigas da cidade, não seja engolida pela rotatória, a exemplo do que fizeram com a praça Idalides Milan, onde o primeiro prefeito construiu uma escola no na metade da praça e o atual, ampliou o o prédio que serve hoje à Saúde. Tudo na contra-mão do que recomenda o urbanismo contemporâneo, ampliar e valorizar os espaços públicos. Aqui, 'a praça não é do povo, mas dos veículos'. Quanto aos moradores, assistem calados.

Se for aumentar o espaço público, fica o dito pelo não dito. e nossos parabéns. 

(Fonte: Jornalista Pituca Ferreira, Assessoria de Imprensa da PMS/redação ET)