O Trevo Nino Cerchi, que faz a interligação das rodovias MG 190 (Sacramento/BR 262)e MG 464 (Sacramento/Conquista) e avenida Domingos Magnabosco está em fase final de construção. A obra executada pela empresa Vecol Terraplanagem e Pavimentação está sendo construída com recursos do Estado no valor de R$ 2.107.722,95 e contrapartida da Prefeitura.
De acordo com o encarregado de obras da Vecol, Júlio da Ladeira, o trevo é a segunda maior obra realizada pela empresa na cidade. “Ela só perde para a avenida Ana Cândida, que liga o bairro João XXIII ao Perpétuo Socorro. “A avenida é mais longa, aqui são pouco mais de 700 metros, ma é uma obra de trânsito mais pesado. Trata-se de um trevo que está sendo construído dentro dos padrões adotados pelo Estado de Minas Gerais”, informou, justificando o atraso na entrega.
“- Iniciamos a obra em setembro, mas houve um atraso na entrega devido às chuvas, porém já estamos na conclusão da pavimentação, depois vêm os meio-fios e sarjetas e, finalmente, a sinalização horizontal e vertical, e iluminação, que será toda em Led solar (luminária ecológica), constituída por fotocélulas que captam e armazenam a energia solar que é usada à noite. Esse é um processo que está sendo adotado em todo o Estado”, informa Ladeira.
A obra homenageia um dos mais eminentes empresários do município, o ítalo-brasileiro, Nino Cerchi, um dos fundadores do Laticínio Scala, conforme projeto de lei orilei nº 1.369, aprovada pela Câmara Municipal de Sacramento, em 15/04/2014.
Ainda de acordo com Júlio da Ladeira, a Vecol fez o asfaltamento na via de acessos à Escola Técnica, e ainda executará a operação tapa-buracos na cidade. Aliás, Júlio é conhecidíssimo na cidade, nestes 24 anos de trabalho na Vecol, trabalhou na cidade, pelo menos uns dez anos.
De acordo com o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, que conseguiu a obra no governo do então governador, Antônio Anastasia, o Trevo Nino Cerchi vai proporcionar mobilidade, beleza e sobretudo segurança para o tráfego de veículos no local”.