O prefeito Bruno Scalon Cordeiro respondeu a emeio do ET, através de sua assessoria de imprensa, mostrando projeto da rotatória que vai substituir a praça do Chafariz que, segundo ele, ao contrário do que os moradores denunciaram à imprensa, vai aumentar o seu tamanho. Veja a íntegra de sua resposta.
“- Diferente do que tem sido divulgado por alguns veículos de imprensa, a revitalização da praça Professor José Natálio (praça do Chafariz), terá critérios de readequação do trânsito. Inclusive a praça sofrerá intervenção no sentido de aumentá-la em tamanho, conservando contudo suas características. Será instalado um chafariz, fazendo jus ao nome da praça. Haverá à adequado do local com mais árvores e bancos. Também será construído o passeios da nova praça com pedras portuguesas e, ainda, incluída uma homenagem a Tia Joana, grande benfeitora do bairro.
O trânsito passará por uma regulamentação, não sendo tão confuso como é nos dias atuais. Com a reforma, será todo reorganizado dentro das normas de trânsito. Visto que a fotografia publicada neste jornal (foto capa) na edição passada, teve a felicidade ímpar de retratar o momento exato, em que um veículo realizava uma conversão perigosa, com destino a rua Antônio Augusto da Silva Neto sentido bairro Santo Antônio.
Vale ressaltar que lá não será construído uma rotatória propriamente dita. Rotatória não tem bancos, árvores, luz e não é utilizada pela população, citamos como exemplo a rotatória do Santo Antônio e do trevo. No projeto a praça continua, pois detém as características com árvores, bancos, e a colocação do chafariz, independentemente do seu formato”.