A Polícia Militar meio Ambiente prendeu no dia 13 de maio, três indivíduos: CLF, 46; JCP, 47, e CLP, 26, que praticavam pesca ilegal no rio Grande. A prisão se deu quando a equipe composta por Sgt Anilton, Cb Pagan, Sgt Alexandre e Sd Brito realizava patrulhamento de pesca nos fundos da usina Conquista de Minas nas proximidades da confluência do ribeirão Dourados e rio Grande, no município de Conquista.
No local, os policiais depararam com indivíduos praticando pesca com técnicas de arrasto, utilizando-se de redes de emalhar, em deslocamento no curso d'agua, tipo arrasto de fundo, mediante tração humana, com utilização de canoa e motor, dentro do rio Grande, praticando arrastão em diversos locais. Verificada a prática do crime abordaram os indivíduos no barranco a margem do rio, onde se encontrava o veículo dos infratores, que confirmaram a prática delituosa , utilizando-se também de barco e motor de popa.
De acordo com o comandante Anilton Silva Egídio, os infratores infringiram o disposto no artigo 34 da Lei 9.605/98 e foram conduzidos à presença da autoridade de polícia judiciária. Os autores infringiram ainda o disposto no código 439 do Decreto n°44.844/08. Além dos autos de infrações lavrados, foram apreendidos os petrechos de pesca: 2 duas redes de nylon duro, barco Metalglass, motor Mercury 15hp, tanque e três quilos de pescado da espécie tilápia, que foi descartado após laudo da vigilância sanitária, por apresentar mal acondicionamento.
O comandante alerta os pescadores para que, antes de deslocarem para rios, lagos, ribeirões, estejam em acordo com as normas e legislações vigentes.