Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

O poder da fé dos irmãos José e Rita Felício

Edição nº 1497 - 25 Dezembro de 2015

Os irmãos José Felício e Rita Felício da Silva,  realizaram uma grande festa em louvor aos Santos Reis,  no sábado  19, no Clube XIII de Maio, evento religioso que reuniu centenas de pessoas para  a chegada de duas Folias de Reis, reza do terço, jantar e os tradicionais doces.
Ao lado do pequeno altar onde estava a imagem de Na. Sra. Aparecida e a bandeira com a imagem pintada dos Três Reis Magos, Rita rezava em silêncio. Ao receber os repórteres do ET, demonstrou a maior felicidade, dando exemplos de devoção e fé.
“- Tenho muita fé nos Santos Reis, já fiz muitas festas, mas depois que perdi as minhas pernas, não fiz mais, mas sempre que podia eu participava e hoje, graças a Deus estou fazendo essa festa com meu irmão. Nunca perdi a fé e estou cumprindo a devoção”, releva numa alegria contagiante.
 O irmão Zé Felício, por outro lado,  era também a mais pura emoção. Amparado pela filha Belinha, devido a pouca visão em decorrência do diabetes,  chegou até o primeiro arco, para receber os foliões e foi  às lágrimas quando começaram a cantoria. E em meio a muitas emoções, aguentou firme  cada momento da festa, até a passagem da coroa.
Uma bênção para a família Felício da Silva que sempre realizou grandes festas em louvor aos santos Belchior, Gaspar e Baltazar. Quem não se lembra das festas realizadas por Rita, José, Idalides, Benício (de saudosa memória). Aliás, os irmãos José e Benício,  além de festeiros,  eram também integrantes de folias de Reis.
 Um dos pontos altos da festa foi o jantar servido aos idosos do Lar São Vicente de Paulo. “Fiz questão de servir a janta para os velhinhos do asilo, na horinha que eles jantam lá no lar”, contou Rita, que posou para foto ao lado de alguns moradores do Lar.
Para a diretora Cristina, esses convites são muito importantes para o grupo. “Trouxemos todos que podiam vir e tiveram área vip,  com prioridade para o jantar no a que estão acostumados. Eles ficaram muito felizes. Ficamos muito agradecidos com gestos assim”, reconheceu. 
Luizmar Fernandes mais uma vez foi o responsável pela comida para 1.500 pessoas, que começou a ser preparada às 6h da manhã. Também feliz  por tudo estar pronto em tempo hábil e sem atraso para a refeição dos velhinhos às 5h, que têm horário certo para o jantar.  “Esta foi a 51ª festa realizada este ano. Foram 48 festas de Santos Reis, uma Congada e dois casamentos, uma média de uma festa por semana”, calculou, já informando que no dia seguinte teria outra festa em Franca.