Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

No Cajuru salão se presta para ajudar o bairro

Edição nº 1453 - 20 Fevereiro 2015

O salão comunitário 'Lázaro Vitoriano Rosa', no bairro Cajuru, está diariamente  com as portas abertas para receber atividades que beneficiam os moradores do bairro. A informação é da vice-presidenta da Associação, Maria Alice Dias. “Nosso sonho era ter um salão, agora temos que mantê-lo em funcionamento em prol da comunidade, por isso estamos investindo em projetos e cursos, abrindo as portas para todos os moradores do bairro, de todas as idades”, informa. 

As atividades se dividem em artesanato, capoeira e culinária em geral com os voluntários, Sueli Silva, mestre Bodão e a própria Maria Alice, que servem durante um dia na semana, um sopão para todos. “Com essas atividades estamos ensinando alguma coisa, sobretudo, para as crianças e dessa forma dando-lhes uma ocupação e, para os adultos é uma atividade a mais que aprendem”. 

 Os cursos são gratuitos e cada um  faz dois trabalhos, um fica na associação; outro é do produtor das peças. A matéria prima no artesanato são materiais recicláveis e os complementos são adquiridos com a renda que vem do próprio salão, com a venda de frangos assados nos finais de semana e o aluguel do salão para festas particulares da comunidade. 

Ao lado de Maria Alice, o diretor de esportes Luan Barbosa dos Santos, está esperando uma melhoria na quadra do bairro, para iniciar atividades esportivas com os moradores. “Temos voluntários para os treinos, temos os atletas, mas a quadra não oferece condições, está muito estragada. Já pedimos, reivindicamos e até agora, nada. 

A Associação Comunitária do Cajuru é presidida por  Arnaldo Júnior dos Santos, que conta,  além de Maria Alice e Luan, com os membros  Luciana Aparecida Borges e Maria Izabellúcia Rodrigues (secretárias); Magali Zago Moacir e Sâmia Inácia Silva (tesoureiras); Eurípedes Homero (diretor social) e Verônica Aparecida de Araújo (diretor de eventos). O Conselho fiscal é formado pelos moradores: Andréia Lourdes Ferreira Melo, Adriany Alves Rodrigues, Lidiane Manoela da Silva, Lucas Barbosa dos Santos,  Marly Zulmira de Almeida, Ritamar dos Santos, Rosana de Araújo Lima e Suely Aparecida da Silva.