O Laticínio Scala realizou no último final de semana, 17 e 18, em Sacramento, sua tradicional Convenção Anual de Vendas, evento empresarial que reúne vendedores e representantes dos produtos Scala em todo o Brasil, para uma avaliação do ano anterior e alinhamento das metas para 2016, que vem se mostrando um ano difícil, conforme define o diretor, Marcel Scalon Cerchi.
“- Embora o país viva esse momento de crise, reflexo também de uma economia mundial em baixa, temos que estar confiantes e buscar alternativas para continuarmos crescendo”, avalia o diretor, ressaltando a importância do encontro como um momento de integração. “Nesse encontro, todas as equipes de vendas se encontram para um momento especial de integração entre os colaboradores e de troca de ideias.Enfim, acaba se tornando um momento muito rico de experiências, de encontros, de se conhecerem”, reconhece Marcel.
Dividida em vários momentos, a convenção foi aberta no auditório do Samba Hotel na tarde de quinta-feira para uma avaliação dos resultados de 2015 e as metas para 2016, salientou Marco Antonio Barbosa, gerente de Marketing e Vendas.
“- A convenção de vendas é um momento extremamente importante para nós, pois acaba uma, já começamos a projetar a do ano seguinte, isso porque temos de dar suporte e condições de trabalho para os representantes, enfim, temos de definir estratégias, motivar a equipe e apresentar os novos produtos”, afirma, ressaltando a dinamicidade do mercado.
“- O mercado é exigente e temos de acompanhar essa tendência e temos que ser rápidos e assertivos, o mercado é muito dinâmico, exige novidades e a nossa resposta tem de ser rápida”, explica Marco, ressaltando, por fim, o espírito de unidade da equipe.
“- Prezamos muito o trabalho em equipe, razão de terminarmos essa convenção, hoje à tarde, com a mão no leite. Divididos em três equipes, literalmente colocaremos a mão no Leite’’, afirmou.
O Laticínio Scala enfrenta mais um ano de crise com novidades. Este ano, segundo o gerente de Marketing, estão previstos dois lançamentos. ‘‘Até junho, o Scala coloca na praça um novo produto com sua tradicional marca, o queijo de Coalho em palito, para ser assado, e também o novo Requeijão Zero Lactose em copo. Nas gôndolas dos supermercados também será possível visualizar o novo tamanho e a nova embalagem do parmesão de 06 e 12 meses, fatiado em cunha’’, revelou.
Da matéria-prima à obra-prima
No segundo dia, Walter Galam, da Milk Point, ministrou uma palestra sobre a perspectiva do mercado de leite para 2016 e as oportunidades de negócios, momento em que ouviu também os representantes de várias regiões.
“- O mercado está um pouco difícil, com uma economia complicada, mas há espaço para produtos diferenciados e isso o Scala tem, é uma marca muito forte”, reconhece em entrevista ao ET.
Abordando o tema, 'Da matéria prima à obra-prima', o que evoca a origem nobre de sua matéria prima e a qualidade com que o produto final sai de sua fábrica, a Convenção de Vendas 2016 encerrou as atividades com uma tarde gostosa na AABB, unindo o trabalho de uma oficina do Leite com uma confraternização final.
Se nos anos anteriores a motivação era 'colocar a mão na massa', este ano, a ordem era 'colocar a mão no leite' para fabricar o queijo Minas Frescal.
Divididos em três equipes, cada uma liderada por um profissional da indústria, os participantes iniciaram o processo de fabricação passando por todas as fases até chegar ao produtor final. Após um hora e meia de trabalho, todos puderam degustar a obra-prima, em meio a uma animada confraternização, com direito a um bate-bola e piscina.
Mais uma convenção, mais um momento de reflexão, estudo e novas perspectivas. O que vale é estar sempre preparado para novos desafios e, nesse sentido, essa talentosa equipe de vendas do Laticínio Scala encarra com muita seriedade essa missão.