Roselaine Justino moradora na rua Helena Karashima, 650, no bairro Maria Rosa, teve a sua casa queimada na noite da segunda-feira 8, provavelmente, devido a um curto circuito ocorrido quando não havia ninguém em casa.
Roselaine, que morava com três filhos, de 19, 17 e 12 anos, numa casa de três cômodos no quintal de sua mãe, relata que estava na casa da frente onde mora a mãe, quando por volta das 21h sentiu cheiro de queimado e saiu pra ver de onde vinha.
“- Quando cheguei na porta, vi o quarto do meu filho em chamas, comecei a gritar. Os vizinhos vieram, mas todo o quarto foi destruído: guarda-roupas, TV, cama, colchão e toda a roupa que estava no quarto”, conta, lamentando que o filho Manfrini ficou com a roupa do corpo. “Ele estava para a Igreja e como o quarto fica do lado de fora, a porta estava trancada. Quando arrebentaram a porta, as chamas vieram com tudo”, informa, com voz rouca, provavelmente por consequência do susto e do calor.
“- Gritei demais de susto e junta o calor e a água...”, diz, mostrando a geladeira, lavadora de roupas e outros objetos retorcidos com o calor.
De acordo com Roselaine, a PM foi acionada e chamou o caminhão pipa da PMS que não apareceu no local. “Disseram que não tinha motorista para dirigir o caminhão”, contou a mãe, emocionada e lamentando o grande prejuízo e narrando as providências tomadas naquele momento.
“- Como não saia água nas torneiras, a solução que encontramos foi quebrar o hidrômetro aí a água jorrou com força e foram baldes e mais baldes de água, carregados pelos vizinhos que vieram ajudar. Alguns passaram mangueiras por cima do muro até que conseguiram apagar as chamas, mas tudo estava destruído...”.
Com o calor das chamas, além do madeirame e telhado que veio abaixo, as paredes ficaram comprometidas. Para não desabar o que restou do telhado da cozinha que foi parcialmente danificado, foi colocada uma escora na viga. Apenas um quarto ficou intacto, porém o telhado depende da viga que queimou.
Para a família, a hipóteses mais provável é de que tenha ocorrido um curto circuito no quarto e o fogo alastrou. Roselaine e os filhos estão abrigados na casa de cinco cômodos onde mora a mãe e uma irmã.
Roselaine que é diarista,fez aniversário nessa quinta-feira 21 lamenta o presente recebido. “A gente trabalha tanto e recebe esse presente tão triste, mas agradeço a Deus que ninguém se feriu. Não havia ninguém em casa, graças a Deus”. Quem puder ajudar Roselaine, pode entrar em contato na rua Helena Karashima, 650, no bairro Maria Rosa ou pelo telefone (34) 8407 5136.