Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

I Leilão em prol da Santa Casa rende R$ 50 mil

Edição nº 1478 - 14 Agosto 2015

Festa da solidariedade no Leilão Bela Vista, no sábado 8, com almoço beneficente e leilão em prol da Santa Casa de Sacramento.  O evento começou às 9h com uma cavalgada pela cidade, seguida de almoço abrilhantado por Vinícius Violeiro e, a partir das 14h, o leilão, com a participação de um grande público e dezenas de voluntários no trabalho. Para os organizadores, a proposta de trabalhar em prol do único hospital da cidade foi acatada, isto é, a sociedade abraçou a causa. 

Hermógenes Vicente Ribeiro, presidente do Sindicato Rural, coordenador de um grupo de voluntário que assumiu a organização do leilão declarou ao ET que ficou muito satisfeito com o resultado do Leilão Beneficente em prol da Santa Casa.  

“- Coordenamos um grupo muito dinâmico, muito animado para esse trabalho em prol da Santa Casa e, graças a Deus, tivemos uma boa recepção, muitas doações e uma presença de público muito grande, mostrando que a sociedade está preocupada com o nosso hospital. E precisa, porque todo sacramentano ou seus familiares, podem um dia vir a precisar da Santa Casa. Na primeira dor ele vai correr é pra lá, independente de ser rico ou pobre. Então, vamos nos juntar todos para melhorar, basta um pouquinho de cada um. Não fechamos ainda o resultado final, mas passou um pouquinho de R$ 50 mil”. 

Ana Paula Pedroso, do setor de Marketing e captação de recursos da entidade também ficou feliz. “A população realmente tomou consciência, veio participar de peito aberto, participou do almoço e ficou para o leilão, ou seja, tudo em prol da Santa Casa. Foi uma iniciativa muito válida, com muitas doações, muitas ajudas mesmo e é só o primeiro de outros eventos que irão acontecer, se Deus quiser”.

 Para o administrador da Santa Casa, Juliano Almeida, a alegria foi em dobro pela presença de seu pai no evento, Carlos de Almeida, diretor administrativo do Hospital Hélio Angotti, de Uberaba, que também falou ao ET.  “Fiquei muito orgulhoso, porque Juliano sempre trabalhou muito, foi para São Paulo aos 17 anos, formou-se em Administração Hospitalar e veio pra Sacramento por mérito dele. Abraçou uma causa séria que está tendo o apoio da população, trabalhando sério o com transparência e onde há isso, os recursos vêm e os apoios vêm”. 

Juliano considerou a resposta da sociedade  excelente. “A arrecadação dos bezerros e outras prendas da população foram, realmente, muitas expressivas. Foi muito bom”, reconhece, destacando a importância da participação dos voluntários. “Temos que deixar registrado algo importante, sem o apoio do Sindicato e dos voluntários não teríamos chegado a esse sucesso. Eles sabem fazer um evento desses acontecer e temos muito que agradecer”. 

Todo  o evento Pró-Santa casa foi realizado com doações, inclusive pelo espaço cedido pela família De Santi de Melo, e que está aberto a qualquer entidade, conforme explica o ex-prefeito Wesley De Santi de Melo. “Cada um dá um pouquinho e a coisa anda e para nós é uma honra ceder o espaço que está aberto para a Santa Casa como para qualquer entidade que queira usá-lo para eventos semelhantes. A chácara Bela Vista está aberta a todos. Agora, a Santa Casa é especial, porque o cidadão sacramento, quando precisa de socorro, o primeiro lugar que procura é aquela instituição, por isso está de parabéns o grupo de voluntários e a população que atendeu o apelo e marcou presença”.