A EM Luiz Magnabosco executou um projeto pedagógico idealizado pelo educador em saúde, Bergson Evangelista, que teve como tema, “Escola na corrida contra a dengue - Conscientização e Solidariedade”, cujo objetivo central é a conscientização da comunidade escolar contra a dengue.
“- Trabalhamos com os alunos a importância de combater os criadouros do mosquito da dengue. Desenvolvemos com eles uma forma mais ampla no conhecimento do Aedes Aegypti promovendo palestras e, cada professor trabalha a temática na sua disciplina, culminando com uma gincana. O resultado final é a conscientização das nossas crianças”, explicou.
De acordo com Bergson, a gincana na escola envolveu os professores de Matemática fazendo índices e tabelas sobre a doença; Ciências, os alunos aprenderam sobre a estrutura do animal e, Língua Portuguesa construção de textos que foram avaliados para concurso e premiação, dia 4 último. E, finalmente, a tarefa de recolhimentos de recicláveis que totalizou 11 bags com garrafas pet, latinhas, embalagem plásticas como Danone, água sanitária, detergentes, amaciantes, embalagens longa vida e sacolas plásticas, etc.
Os campeões das redações foram os alunos, Débora Cristina Pereira, Jennifer Cristina Oliveira de Almeida, Thiago Lucas dos Santos e Matheus Henrique Silva.
Parabenizando os envolvidos no projeto, o secretário de Saúde, Adriano Magnabosco, a mobilização das famílias é o mais importante.
“- O esforço dos professores e alunos nesta tarefa importante merece nosso reconhecimento. O idealizador do projeto merece parabéns pelo empenho e criatividade. E fica o alerta, se todos não entrarem nesta luta, a dengue virá com toda a força”.