Os moradores das proximidades da Rádio Sacramento clamam há anos pela solução de um problema fácil de resolver, aumentar a vazão das enxurradas formadas pelas ruas Uberaba, Jéfersson Ramos e ainda a rua Tiradentes, que vem do Rosário, todas próximas ao córrego Benjamim, no bairro Perpétuo Socorro.
“- São poucos metros de galeria pluvial até o córrego. Não entendemos porque a Prefeitura não realiza essa obra. Enquanto isso, qualquer chuva um pouco mais intensa inunda nossas casas”, queixou-se um dos moradores, pedindo para não registrar seu nome.
Além disso, há uma lombada bem em frente à Fábrica do Doces Guarato, que represa a água da rua Uberaba, empurrando-a para a calçada e garagens do local. Dona Emiliana, moradora na esquina da confluência das ruas há 47 anos explica o que sempre aconteceu:
“- Antigamente, era o córrego que transbordava, mas há anos isso não acontece mais. Só que aqui é o depósito da enxurrada. A água desce da Tiradentes, vem da Jefferson Antonio e da Uberaba e para aqui na nossa porta, invadindo quintais e a casa. Não tem tubulação suficiente nas galerias para captar a água. Infelizmente”, queixa-se, criticando a falta de planejamento da Secretaria de Obras da Prefeitura.
“- Eles não programam as coisas, não têm planejamento, eles aumentam as casas, os bairros, mas não aumentam as galerias e agente que mora aqui acaba sofrendo”, diz mostrando uma comporta na garagem de uma das casas, construída pelo morador para conter a água.